64ª Festa da Uva e do Trigo “50 anni di lavoro i felicità”

64ª Festa da Uva e do Trigo “50 anni di lavoro i felicità”

festa da uva e do trigo“50 anni di lavoro i felicità” (50 anos de trabalho e felicidade). Este é o lema do cinquentenário do município de Pejuçara, que celebrou no último final de semana a 64ª edição da Festa da Uva e do Trigo. A tradicional festividade realizada anualmente no parque da Paróquia São José é uma demonstração dos valores e da cultura da comunidade pejuçarense. Visitantes de toda região e também de outros estados prestigiaram o melhor da gastronomia, cultura e hospitalidade do município.

Segundo dados preliminares da comissão organizadora, mais de 10 mil pessoas compareceram nos dois dias de festividades, recebidos por uma equipe de mais de 200 voluntários. A abertura do parque para visitantes aconteceu na manhã de sábado (30). O início do evento foi marcado pela missa de abertura no final da tarde. Após, foi servido jantar especial: sopa de mondongo, cucas, assados e saladas diversas.

Já a manhã de domingo contou com  participação do bispo diocesano Dom Adelar Baruffi, que presidiu a Santa Missa. Após,  almoço com um cardápio variado: galeto, churrasco de porco e de gado, sobremesas e bebidas diversas. Às 14h, iniciou-se o baile, com a Banda Alma Nova animando os visitantes, que mesmo com o tempo chuvoso lotaram o parque da Festa da Uva.

No final da tarde, foi realizado o sorteio da Ação Entre Amigos promovida pela Paróquia São José, que sorteou como prêmio principal, um automóvel Gol 1.0, Zero KM. Foram contemplados os seguintes ganhadores: 6º prêmio (churrasqueira elétrica) – Ademar Luiz Vione; 5º prêmio (Notebook) – Hospital Municipal de Pejuçara; 4º Prêmio (climatizador) – Alberi Rodrigues Simões; 3º prêmio (TV 42’’) – Lucas Wichinheski; 2º prêmio (motocicleta) – Isabela Bonfada; 1º Prêmio (Automóvel) – Ivo Linassi.

Foram comercializadas durante o evento mais de 9 toneladas de uvas de três diferentes variedades. Como a produção do município não dá conta da grande demanda que a festividade exige todos os anos, foi necessário trazer produtos também oriundos do município de Veranópolis. “Realizamos nossa tradicional festa para manter a nossa paróquia, fortalecer a nossa comunidade. É uma valorização do trabalho realizado por todos”, afirmou a coordenadora da edição, Clarissa Gelatti. Já para o padre Márcio Laufert, a Festa da Uva é resultado da união,do trabalho e da dedicação de todas as famílias que fazem parte da comunidade, valorizando a importância da Paróquia São José para o município. A 65ª Edição da Festa da Uva será nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017.

← Personagem Soja Brasil A ocorrência dos nematoides das galhas em lavouras de soja da região sul do país: um problema ainda subestimado →

Deixe seu comentário aqui