6ª Edição da Noite de Campo foi marcada pelo sucesso | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

6ª Edição da Noite de Campo foi marcada pelo sucesso

6ª Edição da Noite de Campo foi marcada pelo sucesso

 

A primeira noite foi marcada pela chuva que até poderia estragar o evento, mas pelo contrário, ela chegou com maestria e tornou o evento ainda mais participativo com seu público fiel e sedento por novidades no setor agro. As turmas concluíram o circuito com satisfação pois puderam descobrir o segredo para as altas produtividades. Já a segunda e última noite foi contemplada pelo clima seco e agradável, o público como era o esperado, superou as expectativas e contribuiu para que a noite fosse um sucesso.

Essa edição contou com a parceria de grandes nomes do agro como a Sicredi, Auto Panambi, Basf, Bayer, Brasmax, Dekalb, SLC Comercial John Deere, KNA Nativa Aviação, Engebase, Yara, BioAg e Monsoy. Os agricultores de todo o Estado que prestigiaram o evento descobriram a cada stand o segredo para altas produtividades através de tecnologias de ponta disponíveis no mercado do agro. Enquanto isso, o ambiente de integração, conhecimento e inovação exibiu o progresso do cenário agrícola para as próximas safras.

No quesito maquinário do evento, a SLC Comercial John Deere afirmou a inovação como chave do sucesso para a agricultura brasileira, assim como o investimento em produtos com qualidade Premium, que garantem eficácia produtiva. A empresa mostrou máquinas que possuem tecnologias fáceis de serem operadas para entregar maior disponibilidade, eficiência e assim ajudar a garantir uma melhor produtividade no campo. Porém, um conjunto de soluções pode auxiliar a extrair o potencial máximo desses equipamentos. Com isso, a SLC Comercial identificou a necessidade de ir além da venda de máquinas e investe há anos em instalação de Bases RTK para aumentar a precisão durante as operações que utilizem piloto automático.  A solução é entregue ao cliente sem custo para utilização do Sinal.

Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade e mapa de plantio, é possível planejar, executar e documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para melhorar a produtividade e minimizar custo. O principal objetivo do produtor atualmente é ter mais rendimentos com custos reduzidos. Por isso, a estratégia de oferecer as soluções adequadas para todas as etapas do processo produtivo tem se mostrado acertiva para a empresa.

Na sequência do tour, o destaque em soluções rápidas, rentáveis e eficientes na hora certa, ficou por conta da KNA Aviation – Nativa Aviação Agrícola afirmando serem estas as essências da aviação agrícola. Através de um serviço aéreo especializado a empresa busca assegurar e fomentar o desenvolvimento da agricultura, gerando maior produtividade e menor impacto ambiental. É um setor que conta com regulamentação própria, regido pela ANAC, MAPA, CREA e pelos órgãos ambientais locais. Os serviços mais empregados pela aviação agrícola são a aplicação de defensivos (fungicidas, inseticidas e herbicidas), fertilizantes líquidos e sólidos e semeaduras.

Seu uso na agricultura permite otimizar a eficiência dos tratos culturais pois possibilita rápidas, uniformes e eficientes aplicações nos momentos ideais e nas condições ambientais adequadas, principalemte após chuvas, em solos molhados, irrigados ou encharcados. “Estes e outros assuntos são o nosso foco durante esse importante evento. Em nosso stand o produtor encontrou uma das nossas aeronaves agrícola expostas e os equipamentos de ponta utilizados nas aplicações”, comenta Wilson P. Klauck Júnior.

 

Ao seguir o tour da noite a BASF, a partir de produtos inovadores demonstra ser aliada dos agricultores na proteção e melhoria da produtividade das culturas. Na sequência, ganha também destaque a YARA pela sua qualidade em fertilizantes, programas de nutrição de culturas e tecnologias aplicadas capazes de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos agrícolas.

Para a AURORA, essa 6ª edição consolidou, mais uma vez, fortes parcerias em prol do produtor rural que tem a oportunidade de conhecer novas e rentáveis tecnologias para adaptar ao seu negócio em busca de maior produtividade.

 

← Soja inicia a semana com leves altas em Chicago, insuficiente para mudar cenário de vendas retraídas no Brasil - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado estável em Chicago à espera das primeiras informações do USDA Outlook Forum - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui