Abertura Oficial da Colheita do Trigo teve início na XIII Fenatrigo

Abertura Oficial da Colheita do Trigo teve início na XIII Fenatrigo

COLHEITA DO TRIGOA manhã deste sábado foi marcada por aberturas oficiais em Cruz Alta. As 10h30 durante a XIII Fenatrigo aconteceu a abertura oficial da Colheita do Trigo com a presença de autoridades locais e do Estado, produtores, empresários rurais e soberanas da feira.

Segundo a assessoria de comunicação da FENATRIGO, durante a manhã o Presidente da Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis recepcionou as autoridades no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. O percurso seguiu até a área de difusão de tecnologias, onde aconteceu a abertura oficial da colheita do trigo no Rio Grande do Sul. Para registrar o momento, subiram na colheitadeira o Governador em exercício José Paulo Cairoli, o Presidente da Associação Fenatrigo Carlos Eduardo Tavares, Presidente da XIII Fenatrigo João Paulo Ribas Reis, Vice-presidente da Associação Fenatrigo Fernando Carpes, o Prefeito Municipal Juliano da Silva e o Deputado Federal Luis Carlos Heinze.

Após o ato simbólico da colheita, os presentes se deslocaram até a Praça das Bandeiras onde foi realizada também a Abertura Oficial da Fenatrigo. Durante o evento o Presidente da XIII Fenatrigo entregou ao Presidente da Associação Fenatrigo, Carlos Eduardo Tavares, o certificado de registro de marca “Feira Nacional do Trigo”. João Paulo Ribas Reis falou sobre o papel da Feira para o desenvolvimento regional e para a discussão de políticas corretas para os triticultores. “A Fenatrigo vem ano após ano se solidificando no cenário estadual de feiras, o que representa para nosso município um grande acréscimo em autoestima da nossa população e incentivo aos empresários que são responsáveis por movimentar a economia regional”.

O presidente destacou ainda o caráter colaborativo e independente da Associação Fenatrigo, e agradeceu a todos que trabalham incansavelmente pela continuidade da Feira. Ele anunciou a data da XIV Fenatrigo, prevista para ser realizada de 27 de setembro a 01 de outubro de 2017, desejando vida longa ao evento.

O Governador em exercício José Paulo Cairoli parabenizou pela retomada da feira. “É muito importante que tenhamos a Fenatrigo ativa, pois ela é para atender todo o segmento da triticultura do nosso estado. A Fenatrigo mostra a pujança da região e concentra todos os esforços das pessoas que pensam no trigo e no setor primário aqui”, destacou, falando sobre a positividade das discussões levantadas durante a Fenatrigo nos eventos técnicos e palestras.  O prefeito municipal Juliano da Silva falou sobre a importância de a Prefeitura estar presente na feira, tendo em vista que através da contribuição dos funcionários que o parque mantem a ótima estrutura para recepcionar expositores e visitantes, o que faz Cruz Alta estar sempre presente no cenário estadual e federal por ser a capital nacional do trigo. A Fenatrigo visa impulsionar o desenvolvimento local e regional, contribuindo para promover Cruz Alta no cenário nacional, além de dar enfoque aos interesses da agricultura, pecuária, indústria, comercio serviços.

COLHEITA DO TRIGOCOLHEITA DO TRIGO

Redação com informações da assessoria de imprensa da XIII FENATRIGO

← Efeitos do CAR nos contratos agrários Brasil será terceiro maior produtor de carnes até 2025 →

Deixe seu comentário aqui