Um software que simplifica a gestão da sua lavoura

Um software que simplifica a gestão da sua lavoura

O domínio da informação no agronegócio é essencial para potencializar os resultados no campo. Estima-se que 67% dos produtores rurais já utilizam a tecnologia da análise de dados durante o processo de cultivo e manejo das culturas.

O motivo é claro: os números sempre são reveladores porque permitem diferenciar custos de desperdícios e orientar o produtor no caminho do aumento de rentabilidade.

CONFIRA: Tecnologia Antecipa Movimento Da Lagarta-Do-Cartucho

Foi a partir da necessidade de fornecer uma ferramenta mais simples e acessível de gestão de dados aos produtores rurais, que nasceu em 2015 a Agridados. A empresa desenvolveu um software que organiza as informações das propriedades e fornece análises econômico-financeiras. O diferencial se baseia no aspecto intuitivo da plataforma que aproxima o agricultor da informação e afasta da complexidade intrínseca de novas tecnologias.

O software foi, desde cedo, posto à prova. Nos primeiros meses de desenvolvimento os clientes já puderam testar a ferramenta, agregando importantes feedbacks das suas rotinas diárias. Isso foi decisivo para o design de uma solução altamente eficaz, pois uniu-se a expertise em contabilidade de controle de custos e em TI com as reais necessidades dos produtores de grãos.

SAIBA MAIS: Desenvolvimento Da Soja É Considerado Bom Frente Às Condições Meteorológicas

Após um ano de validações e testes com produtores rurais modelos da região foi a hora de investir no longo prazo. Para tanto, foi totalmente remodelado incorporando cada aprendizado do período anterior. Tudo isso com um foco claro e específico: desenvolver uma solução intuitiva e fácil de usar, de rápido acesso e pouca exigência de lançamentos.

Conhecer cada aspecto da rotina do produtor rural e saber quais informações são fundamentais para a gestão do seu negócio, somado a uma sólida expertise em contabilidade de custeio e o que há de melhor em desenvolvimento de software, foi possível chegar a uma solução simples e fácil de usar.

VEJA AGORA: Conab Aposta Em Safra De Soja De 110,4 Milhões De Toneladas

Os resultados são animadores. Novos clientes muitas vezes nem precisam de treinamento para começar a operar a solução, apesar de a empresa oferecer todo o suporte. A tecnologia de Cruz Alta – RS, no Noroeste Gaúcho, já está auxiliando na gestão de produtores de diversos Estados brasileiros.

WhatsApp: (55) 9 8463-8195
contato@agridados.com.br
www.agridados.com.br
FACEBOOK

← Transação bilionária transforma Maggi em novo ‘Rei da Soja’ Lavouras são apenas 7,6% do Brasil, segundo a NASA →

Deixe seu comentário aqui