Bayer CropScience anuncia aquisição do negócio de sementes da CCGL | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Bayer CropScience anuncia aquisição do negócio de sementes da CCGL

Bayer CropScience anuncia aquisição do negócio de sementes da CCGL
presidente_bayer

Eduardo Estrada, Presidente da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina.

Seguindo sua ambiciosa estratégia global de avançar cada vez mais no mercado de sementes no Brasil, a Bayer CropScience anuncia a aquisição do negócio de sementes da Cooperativa Central Gaúcha – CCGL, do Rio Grande do Sul. Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados e a transação já obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A CCGL é uma das mais tradicionais cooperativas agrícolas do País, atuando fortemente nos segmentos de laticínios, logística e tecnologia voltada para pesquisa, desenvolvimento e melhoramento de sementes de soja, trigo e forrageiras, bem como tecnologia de manejo agrícola e pecuária de leite. Com sede no Rio Grande do Sul, a cooperativa conseguiu criar um banco de germoplasma de sementes muito reconhecido, com sementes adaptadas às condições de cultivo do Brasil.

O negócio adquirido pela Bayer CropScience é composto por linhagens e cultivares comerciais de soja e trigo, adaptadas para as diversas região produtoras do Brasil. A aquisição está alinhada aos direcionamentos estratégicos da empresa globalmente: aumentar os investimentos e a sua participação no segmento de sementes e em cultivos estratégicos no País.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo. O negócio vai possibilitar à Bayer CropScience expandir ainda mais o seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento de variedades de sementes para atender às demandas e necessidades dos produtores brasileiros. Esta importante aquisição viabiliza nosso acesso a um banco de germoplasma de qualidade para o desenvolvimento de variedades e traits”, destaca Eduardo Mazzieri, diretor de Negócios de Sementes da Bayer CropScience Brasil.

Esta aquisição representa mais um passo para a Bayer CropScience, seguindo rumo à consolidação de uma plataforma sólida e de excelência em sementes, principalmente na cultura da soja. Nos últimos quatro anos a empresa anunciou várias aquisições na América Latina, incluindo o banco de germoplasma da Melhoramento Agropastoril, as empresas de soja Wehrtec e SoyTech, a tecnologia de melhoramento de plantas da CVR (todas no Brasil) e a aquisição da FN Semillas S.A., na Argentina, e Granar S.A, no Paraguai.

“Com mais esta aquisição podemos oferecer aos sojicultores brasileiros o que há de mais modernos em nosso pipeline de traits, com variedades locais altamente competitivas. Com nosso portfólio atual de produtos e com as variedades de sementes que estamos desenvolvendo e adquirindo, conseguimos ocupar uma posição que nos permite fornecer aos produtores brasileiros soluções integradas que incluem sementes, defensivos agrícolas e serviços, os ajudando a produzirem mais e melhor”, afirma Eduardo Estrada, Presidente da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina.

Bayer CropScience – Comunicação América Latina

← Banco de Capacitor, a solução para corrigir o Fator de Potência

Deixe seu comentário aqui