Agronegócio em Rede

Agronegócio em Rede

tecnologia no campoA partir do conceito que enfatiza a importância da integração do agronegócio para a construção de um setor mais forte e um futuro com mais competências, a Bayer CropScience apresenta ao mercado a Rede AgroServices. A iniciativa busca fomentar discussões sobre o desenvolvimento da agricultura brasileira compartilhando visões, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades. Organizada em uma plataforma online de conteúdo interativo, a Rede visa criar sinergia entre os diversos elos da cadeia produtiva – indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informações de gestão, mercado e tecnologia.

“Decidimos unificar nossos programas de relacionamento em um conceito de rede a fim de conectar, ampliar e permitir a troca de informações. Com isso, veio a ideia da Rede AgroServices e de estender essa conexão. Reunir os diferentes atores do agronegócio possibilita a criação de uma força fundamental para o desenvolvimento do setor, e da ideia de Brasil como provedor de alimentos, fibras e energia ao invés de ‘celeiro do mundo’. Com este projeto não falamos mais em cadeia e sim em rede, conexões e infinitas possibilidades de relações e negócios”, diz Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience. A empresa investirá, no primeiro ano da Rede AgroServices, mais de 100 milhões de reais.

Para isso, desenvolveu um portal interativo com notícias de campo, economia, legislação, tecnologia, mercado, culturas, iniciativas sustentáveis em cooperativas, cases de sucesso, etc. O conteúdo será oferecido por meio de vídeos, textos e relatórios que proporcionem aos diferentes públicos poder de decisão para tornar seu trabalho ainda mais rentável.

A proposta da empresa é trabalhar o conteúdo em cinco frentes, com possibilidades de conexão entre os temas:

Governo: legalização, projetos relacionados ao âmbito federal, municipal e estadual, CTNBio;

Relações com a Sociedade: nortear discussões, projetos de valorização ao produtor, notícias, eventos, vídeos, posts, filmes, programas específicos, serviços;

Negócio Sustentável: iniciativas que podem tomar o negócio do produtor perene, com foco em inovação e gestão de risco;

Geração de Negócio: plataforma de serviços, programas de relacionamentos, viagens técnicas, monitoramento de nematoide e estações meteorológicas e programas de pontos;

Conhecimento: pesquisas, gestão financeira e informações técnicas.

De acordo com Rafael Villarroel, diretor de Operações de Negócios no Brasil, a Rede AgroServices é o início de uma visão integradora e inédita para o agronegócio. “A Bayer CropScience é uma empresa que está ao lado do agricultor em todas as suas necessidades e acredita que a tecnologia pode levar o Brasil a altos patamares de produção de alimentos, energia e fibras. As conexões feitas nesta Rede certamente irão gerar competências necessárias para a evolução do setor. Significa que somos todos produtores de alimentos, de vida, de desenvolvimento e, principalmente, produtores do futuro.”

← Soja: Após boas altas na sessão anterior, Chicago volta a operar com estabilidade nesta 4ª - Via Notícias Agrícolas Soja caminha de lado na manhã desta 3ª feira em Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui