Mais uma Vitória à Tecnologia DBV e a Família Difere

Mais uma Vitória à Tecnologia DBV e a Família Difere
Sérgio Gonzales -  Coordenador Técnico RS

Sérgio Gonzales – Coordenador Técnico RS

A Difere é uma empresa de consultoria especializada em tecnologia de aplicação BV (baixo volume), tanto terrestre quanto aérea.  Faz pesquisas e desenvolve desde 2002 as suas próprias tecnologias: Tecnologia DBV – Pulverização de Precisão Terrestre (10 a 30 litros/ha) e Tecnologia Air Force – Pulverização de Precisão Aérea (5 a 20 litros/ha).

É a única consultoria a nível mundial em prestar assistência técnica a campo desde a revisão e calibração de pulverizadores até a aplicação dos defensivos agrícolas e afins com visitas técnicas e laudos de aplicação. Isso se dá por ter uma equipe técnica altamente treinada. É a única empresa a ter estudado, desenvolvido e criado o seu próprio bico de pulverização, o Bico PETA, de uso exclusivo para a Tecnologia DBV sendo patenteado pela Difere Consultoria. “Já fizemos história na pulverização mundial, pois pulverizamos mais de 20 diferentes culturas com um único modelo de bico “PETA” utilizando a Tecnologia DBV – Baixo Volume”, ressalta Sérgio Gonzalez, Coordenador Técnico da Difere Consultoria RS.

Ao longo destes 13 anos após muitos estudos, pesquisas e desenvolvimentos a nível de campo o Diretor e Pesquisador da Difere Consultoria, Todescatto conseguiu chegar em seu grande sonho: pulverizar por via terrestre utilizando o mínimo volume possível comparando a uma pulverização aérea. Para isso ele sabia que teria problemas operacionais como velocidade e pressão. Mas, em Junho este ano após 3 anos de avaliações lançou para toda família Difere a Quarta Geração dos Bicos PETA com vazões 0,05, 0,07, 0,1 e 0,134. O Bico PETA Quarta Geração vem com uma revolução no que diz respeito à uniformidade e padrão de gotas. As gotas ficaram de menor tamanho, o ângulo do bico calibrado com jatos desencontrados para melhorar a performance em penetração e cobertura que garante a perfeição de uma pulverização de precisão com a cobertura e penetração usando volumes de 10 a 20 litros/ha. Essa pulverização é conhecida como pulverização sob neblina. Pequenas gotas uniformes e bem distribuídas.

Para que tudo isso pudesse acontecer e que não ocorresse grandes perdas dessas gotas finas (gotículas), foram vários anos de pesquisa e desenvolvimento até descobrir uma forma de proteger as gotas sem aumentar o seu tamanho, visto   que gotas pequenas se perdem facilmente pelo fenômeno chamado deriva. Para isso, a Difere foi estudar aditivos de alta performance para proteger as gotas contra evaporação ou carregamento por ventos.

Baixo volume é uma tecnologia, e requer alto conhecimento e precisão em todos os procedimentos que são altamente complexos no ato de Pulverizar. (negrito para chamar a atenção do leitor). “Para mim é uma alegria poder viver esse momento, pois sabemos o quanto foi o esforço para chegar a esse sonho. Obrigado a toda família Difere que nos confiou e caminha junto nesse maravilhoso segmento que é a arte de pulverizar, afinal, nosso DNA é Pulverização de Precisão”, conclui Sérgio, que convida todos a visitar a Difere Consultoria Matriz RS que fica sediada na Avenida Saturnino de Brito, 1162, no bairro Conceição em Cruz Alta RS – Telefone para contato: (055) 3343-0008.

“Desde o início da minha pesquisa em pulverização com baixo volume sempre levei em consideração os 2 principais objetivos de uma pulverização de precisão: Cobertura e penetração, e isso não tem nada haver com volume/ha. E os Bicos PETA chegam ao produtor Difere para consolidar esses anos de pesquisa e esse sonho

Todescatto - Diretor e Pesquisador Difere Consultoria BR - PY - UY

Todescatto – Diretor e Pesquisador Difere Consultoria BR – PY – UY

realizado”.

A Difere Consultoria há 13 anos vem fazendo sua parte levando ao produtor uma pulverização de precisão focada em alta eficiência e na preservação da água e do meio ambiente. O maior compromisso da Difere é levar a verdade ao campo e preparar uma futura geração preocupada com a agricultura sustentável, ressalta Todescatto.

← Soja: Mercado perde mais de 20 pts na CBOT nesta 2ª feira e sente pressão da economia da China - Notícias Agrícolas O cenário do nematoide do cisto da soja (Heterodera glycines) em lavouras do Rio Grande do Sul →

3 Comments

  1. Magnus assuncao
    21/11/2016 at 15:45

    Sou gerente de huma fazenda no mt gistaria de saber mais sobre a tecnologia dbv…


  2. Rosaura
    11/02/2016 at 10:35

    Bom dia Valdemir! Para saber mais o número da empresa é 045 3055-3023


  3. valdemir marcolino farias
    11/02/2016 at 01:42

    boa noite; sou pequeno produtor de Santa Catarina li a matéria da tecnologia DBV gostei gostaria de mais informação.


Deixe seu comentário aqui