Ainda com suporte da demanda, soja inicia pregão desta 5ª feira em campo positivo em Chicago – Via Notícias Agrícolas

Ainda com suporte da demanda, soja inicia pregão desta 5ª feira em campo positivo em Chicago – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Fernanda Custódio. Pelo segundo dia consecutivo, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo positivo. Nesta quinta-feira (27), os preços da commodity exibiam altas entre 5,00 e 6,50 pontos, por volta das 7h50 (horário de Brasília). O novembro/16 trabalhava a US$ 10,16 por bushel, enquanto o março/17 era cotado a US$ 10,34 por bushel.

Com o suporte da demanda aquecida, o mercado dá continuidade aos ganhos registrados no dia anterior. Nesta quarta-feira (26), as cotações encerraram o dia com valorizações de mais de 18 pontos. Além disso, em entrevista ao Notícias Agrícolas, o economista e analista de mercado da Granoeste Corretora de Cereais, Camilo Motter, reforçou a movimentação técnica dos preços, que romperam importantes patamares de resistência.

“Tecnicamente o mercado aponta para cima, mas ainda vamos depender dos sinais dos fundamentos”, disse Motter. Do lado fundamental, além da demanda, os investidores ainda acompanham as informações sobre o clima no Meio-Oeste americano e também na América do Sul, especialmente no Brasil. Até o momento, a perspectiva é que cerca de 28% da área projetada para essa temporada já tenha sido cultivada, conforme levantamento das consultorias privadas.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o número ficou em 2.008,8 milhões de toneladas.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
← Após ganhos recentes, soja inicia sessão desta 6ª feira próxima da estabilidade em Chicago - Via Notícias Agrícolas Soja tem nova alta na Bolsa de Chicago na manhã desta 4ª feira com impulso da demanda - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui