Ainda focada na demanda, soja inicia a semana na Bolsa de Chicago em campo positivo – Via Notícias Agrícolas

Ainda focada na demanda, soja inicia a semana na Bolsa de Chicago em campo positivo – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Fernanda Custódio. As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo positivo. Às 8h06 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam valorizações entre 7,50 e 8,75 pontos. O contrato novembro/16 era cotado a US$ 9,71 por bushel, enquanto o janeiro/17 trabalhava a US$ 9,78 por bushel.

O mercado dá continuidade aos ganhos registrados na última sexta-feira, quando os contratos da commodity acumularam altas entre 5,25 e 6,25 pontos. E, segundo as agências internacionais, o mercado da soja continua sendo impulsionado pela demanda. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais.

Os investidores ainda aguardam as informações sobre o andamento da colheita americana. No final da tarde, o departamento atualiza as informações em seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 44% da área cultivada havia sido colhida.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja exibe ligeira movimentação na manhã desta 4ª feira em Chicago e opera perto da estabilidade - Via Notícias Agrícolas Soja: Com Chicago ainda em baixa, preços no porto de Rio Grande cedem mais de 1% nesta 5ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui