ALERTA – SITUAÇÃO VAI PASSAR A CRÍTICA EM ALGUMAS REGIÕES – via MetSul Meteorologia

ALERTA – SITUAÇÃO VAI PASSAR A CRÍTICA EM ALGUMAS REGIÕES – via MetSul Meteorologia

Alerta de temporaisTemporais atingiram desde ontem cidades principalmente do Oeste, Noroeste e do Centro do Rio Grande do Sul. Alegrete teve queda de árvores e postes. Em Mato Queimado, intenso vendaval causou estragos na zona rural. Em Santiago centenas de casas tiveram danos pelo granizo. Choveu muito do Centro pro Oeste do Estado com 100 mm a 200 mm em várias cidades, inclusive com volumes acima de 200 mm em algumas cidades. Caso de Santa Maria, onde moradores estão sendo retirados de barco de suas casas nesta manhã de quinta-feira.

A MetSul mantém seu alerta de chuva excessiva que trará volumes de precipitação muito elevados a extremos na maioria das regiões gaúchas até segunda-feira. Estes volumes muito altos a extremos, com os rios acima do seu nível normal, criam condições de cheias de maior porte. Adverte-se ainda para o transbordamento de arroios e córregos. O quadro é mais preocupante no Centro do Estado, onde as inundações devem passar a críticas com a continuidade da chuva.

Hoje, risco de chuva forte a intensa na maioria das regiões gaúchas com possibilidade de temporais de vento e granizo na Metade Norte. A partir de amanhã (sexta) a instabilidade mais intensa se concentrará na Metade Norte e a chuva forte com temporais afetará com mais força Santa Catarina e o Paraná. O sábado terá a chuva mais concentrada na Metade Norte gaúcha ao passo que no Sul e no Oeste o tempo teria intervalos de melhoria, até com aberturas de sol, mas por pouco tempo. Isso porque no domingo a chuva volta a se generalizar no Rio Grande do Sul e também tende a se intensificar novamente. No decorrer da segunda o tempo começa a melhorar na maior parte do Estado, porém ainda haverá chuva em algumas regiões em parte do dia. A terça terá o predomínio do sol.

Fonte: MetSul Meteorologia

← Soja: Investidores se posicionam antes do USDA e mercado tem leve queda na CBOT nesta 5ª Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira em semana de espera pelos novos números do USDA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui