Aluno da rede municipal é premiado pelo Agrinho | Agrocampo | Notícias do campo, agronegócio, tecnologias e produção agrícola

Aluno da rede municipal é premiado pelo Agrinho

Aluno da rede municipal é premiado pelo Agrinho
Estimular a educação por meio de desafios é o objetivo do programa Agrinho, que trouxe premiação para a rede municipal de Cruz Alta neste ano.
Este é um programa voltado para crianças e professores de escolas públicas, municipais e estaduais, onde os alunos são convidados a desenvolver desenhos e textos com uma temática específica de modo a promover uma consciência cidadã. A iniciativa, que chega a sua 15ª edição, aborda de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Prevedello, localizada no Passo dos Alemães, teve o aluno José Augusto da Costa Melo, estudante do 5° ano, premiado na fase regional com o texto “Felicidade é ter saúde”. José recebeu como prêmio uma bicicleta, e sua professora orientadora, Eliani Rodrigues Abraão, recebeu um aparelho de som.
“Essa premiação é resultado de todo o trabalho e formação que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal, todos estão de parabéns”, afirma Aline Rizzardi, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Desde a sua primeira edição, mais de 6 milhões de alunos já participaram do Agrinho. Seguindo uma metodologia específica, os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula foram avaliados por uma comissão julgadora. O grupo selecionou os melhores desenhos e textos em 11 diferentes categorias, além das três melhores experiências pedagógicas de cada uma das 10 regiões administrativas do SENAR-RS no Estado.
A redação de José foi escolhido entre 150 na região do Senar Missões, e teve a premiação entregue na tarde de quarta-feira (13) na escola, por Herton Lima, técnico do Senar. Ele destacou o fato de uma escola rural ter recebido premiação. “A importância de uma Escola Rural premiada relaciona-se com o propósito do Senar. A entidade é mantida 100% pelos produtores rurais. De cada nota emitida no bloco de produtor, 0,2% do valor é destinado ao Senar. Por isso conceituamos que Escola Rural é o nosso público alvo”, comenta Herton.
Danieli Broch, Jornalista
Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial
Prefeitura Municipal de Cruz Alta

← Petrobras anuncia queda de 2% nos preços da gasolina e do diesel O retorno da Helicoverpa armigera: quais cuidados devemos ter? →

Deixe seu comentário aqui