Aminoagro e Dimicron anunciam fusão

Aminoagro e Dimicron anunciam fusão

Mercado da soja recua em Chicago com realização de lucros após altasNova companhia será uma das três maiores do País no setor e já nasce com faturamento de mais de R$ 100 milhões. A Aminoagro e a Dimicron anunciaram a união das duas empresas e a criação de uma das três maiores companhias de fertilizantes foliares do Brasil. A nova empresa já nasce com faturamento superior a R$ 100 milhões, 300 funcionários e atuação em 18 estados brasileiros.

O controle acionário da nova empresa será do Aqua Capital, private equity que atua nos setores de agronegócio, alimentos e logística e, desde 2013, é sócia majoritária da Aminoagro, que mantém rede de distribuição em 18 estados. A Dimicron, por sua vez, opera em sete estados e mantém fábricas no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso.

“Com a união de Aminoagro e Dimicron, o agronegócio brasileiro passa a contar com um fornecedor com capacidade de atender de maneira ainda melhor a demanda do setor de fertilizantes foliares, com escopo geográfico e portfólio amplo, que abrange praticamente todas as culturas”, afirma o sócio-fundador do Aqua Capital, Sebastian Popik.

A união de Aminoagro e Dimicron cria também uma empresa líder em tecnologia, com o maior número de testes a campo com resultados comprovados, e foco no relacionamento próximo e efetivo com seus clientes. “Faremos fortes investimentos em governança, sistemas e processos, o que certamente tornará a oferta das companhias ainda melhor”, afirma José Ovidio Bessa, profissional que presidirá a nova empresa.

O fundador da Aminoagro, Ricardo Carreon, permanecerá como sócio e conselheiro da empresa, assim como os sócios da Dimicron Roge Lavich, José de Vargas e Charles Wolmann.

Fonte: http://revistadinheirorural.terra.com.br/noticia/agronegocios/aminoagro-e-dimicron-anunciam-fusao

← 6º Seminário técnico do Leite Previsão é de tempo bom e temperaturas agradáveis durante a Expointer 2015 →

Deixe seu comentário aqui