AMINOAGRO LANÇA CONDICIONADOR DE SOLO MOL TOP NO I FÓRUM DIFUSORES DE NUTRIÇÃO, EM CRUZ ALTA (RS)

AMINOAGRO LANÇA CONDICIONADOR DE SOLO MOL TOP NO I FÓRUM DIFUSORES DE NUTRIÇÃO, EM CRUZ ALTA (RS)

manejo_4cA Aminoagro, uma das maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil, lança no I Fórum Difusores da Nutrição, dias 27 e 28 de setembro, o condicionador de solo MOL Top, que pode ser usado em todo tipo de cultivo, seja anual ou perene.

O produto funciona com base em ácido fúlvico, que atua na estrutura física, química e biológica do solo, auxiliando na liberação de nutrientes e na estrutura de perfil de solo, contribuindo para o melhor desenvolvimento das plantas ao longo dos anos. Com isso, o uso contínuo do produto faz com que as plantas melhorem suas condições de produtividade a cada safra.

O Mol Top é um condicionador de solo, onde a partir do primeiro ano de uso, tem apresentado resultados satisfatórios no aumento de produtividade e melhoria na estrutura química, física e biológica do solo. É uma ferramenta que vai ajudar ao produtor a melhorar o equilíbrio e a estruturação do perfil de solo, garantindo uma melhoria gradual com o seu uso ano após ano.

No caso da soja, o uso do MOL Top pode melhorar a produtividade média da planta através da melhor disponibilização de nutrientes e desenvolvimento do sistema radicular. “Também são percebidas mudanças na estrutura do solo, principalmente em solos arenosos. Com aplicação do produto previamente ao plantio e de forma contínua, percebe-se uma melhora nas condições gerais do solo, o que colabora para o desenvolvimento da lavoura como um todo”, diz Alyson Pereira – Gerente de Desenvolvimento da Aminoagro.

O I Fórum Difusores da Nutrição acontecerá em Cruz Alta (RS). Na ocasião, além de apresentações e palestras, haverá visitas técnicas ao Centro de Inovação Tecnológico da Aminoagro e ao Laboratório de Análises de Sementes da empresa. “O Fórum tem como objetivo reunir clientes e apresentar as últimas soluções e tecnologias que desenvolvemos especialmente para melhorar a qualidade e a produtividade do campo”, finaliza Evandro Binsfeld – Diretor Comercial Fertiláqua.

 Sobre a Aminoagro

Junto com Dimicron e Maximus, a Aminoagro forma a Fertiláqua – uma das três maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil. Controlada pela Aqua Capital, fundo de private equity com foco em agronegócios e alimentos, a Fertiláqua atua em todo o território nacional por meio de uma rede de 300 funcionários, dos quais 100 são agrônomos especializados. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região do Distrito Federal (DF), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a empresa investe sistematicamente em pesquisa e inovação e na ampliação do alcance do Programa Construindo Plantas (PCP), um conjunto de produtos e serviços com objetivo de aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de seu crescimento.

← Alerta para ocorrência de oídio nas lavouras de trigo Reflexos das condições climáticas na fertilidade do solo →

Deixe seu comentário aqui