Após fortes baixas no pregão anterior, soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 4ª – Notícias Agrícolas

Após fortes baixas no pregão anterior, soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 4ª – Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. A semana é de relatório de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e à espera dos novos números os futuros da soja seguem operando com volatilidade, testando os dois lados da tabela. Nesta quarta, porém, o pregão começou estável e, após perder mais de pontos no anterior, a commodity cedia pouco mais de 1 ponto entre os principais vencimentos, por volta das 6h30 (horário de Brasília).

O mercado internacional, como explicam analistas e consultores, já se prepara para os números do reporte mensal de oferta e demanda desta quinta-feira, 9 de março, e os traders ajustam suas posições. Mais tarde, o Notícias Agrícolas traz as expectativas detalhadas para o boletim do departamento americano.

Alguns analistas acreditam que uma revisão na safra da América do Sul poderia pressionar as cotações, enquanto uma baixa nos estoques americanos poderiam dar algum suporte às cotações ou até mesmo provocar um movimento pontual de novas altas.

Do lado da demanda, atenção. Embora ela siga firme e ainda muito presente, as margens de esmagamento na China preocupam os traders. “Não vemos dificuldades da China ultrapassar os 86 MTs importadas este ano”, diz o último relatório da AgResource Brasil. Porém, eles chamam a atenção também para as margens.

“As margens de esmagamento chinesas continuam em queda (menor nível dos últimos 8 meses) com as recentes baixas na demanda por farelo de soja na China. No entanto, empresas importadoras não desaceleram as compras, com expectativas de que o mercado de proteínas animais voltará a aquecer nas próximas semanas, alavancando os preços dos derivados da soja”, informa a AgResource.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Em Chicago, soja volta a trabalhar no vermelho nesta 3ª feira e espera por novidades fortes - Via Notícias Agrícolas Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui