Após semana agitada, mercado da soja em Chicago opera com estabilidade nesta 6ª – via Notícias Agrícolas

Após semana agitada, mercado da soja em Chicago opera com estabilidade nesta 6ª – via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAPor: Carla Mendes. Nesta última sessão da semana, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade. Os vencimentos mais negociados, por volta das 7h30 (horário de Brasília) subiam entre 1,50 e 3,25 pontos, recuperando parte das quedas registradas no pregão desta quinta-feira (26). O contrato julho, assim, valia US$ 10,81 e o novembro/16 vinha a US$ 10,53 por bushel.

O mercado internacional da oleaginosa registrou uma semana agitada, bateu em novas mínimas, renovou suas máximas e agora os traders parecem retomar o fôlego diante de fundamentos e fatores externos já conhecidos, além de se preparar para os próximos dias. A atenção, como explicam analistas, segue voltada para as condições de clima nos Estados Unidos, a demanda pelo grão e subprodutos norte-americanos, além da conclusão da safra na América do Sul e a influência do mercado financeiro.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Com feriado do Memorial Day nos EUA, bolsas de Chicago e Nova York não operam nesta 2ª feira Soja: Mercado busca recuperação das últimas baixas e opera em alta nesta 4ª feira em Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui