Senado aprova arma de fogo na zona rural | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Senado aprova arma de fogo na zona rural

Senado aprova arma de fogo na zona rural

O Senado aprovou a permissão para que moradores de áreas rurais tenham armas de fogo. Caso não haja recurso para votação no Plenário, a proposta (PLS 378/2017) segue para a análise da Câmara dos Deputados.

A proposta, do senador Wilder Moraes (PP – GO), estabelece que pessoas com mais de 21 anos que morem em áreas rurais possam comprar uma arma de fogo, desde que comprovem bons antecedentes, endereço fixo e capacidade técnica e psicológica.

VEJA TAMBÉM: INSETOS-PRAGA, ESPERAR OU COMBATER?

A justificativa do senador foi o aumento da criminalidade no campo, já que os moradores das áreas não contam com a mesma proteção policial dos centros urbanos.

O relator, senador Sérgio Petecão (PSD – AC), concordou com a permissão, e disse que hoje os produtores rurais são alvos fáceis para a criminalidade. Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Roberto Fragoso.

Interessado em ter arma de fogo deve comprovar residência em área rural e apresentar atestado de bons antecedentes.

← Dezembro deverá ser pouco chuvoso Soja impulsiona exportações do agronegócio gaúcho →

Deixe seu comentário aqui