Aumento de produtividade

Aumento de produtividade
Lucas Becker Stertz e Mauro Stertz - Sementes Santa Rita

Lucas Becker Stertz e Mauro Stertz – Sementes Santa Rita

Em busca do aumento da produtividade da lavoura e da eficiência dos tratos culturais nela empregados, o produtor Mauro Stertz – Sementes Santa Rita, cliente Nativa e KNA Aviação Agrícola, realizou, na última safra, um comparativo entre aplicação aérea e terrestre na cultura da soja.

Na área em que se empregou a aeronave agrícola para pulverização, o ganho em produção foi significativo. No levantamento, foram comparadas duas cultivares de soja, a primeira com um maior engalhamento apresentou um acréscimo no rendimento de 5 sacas/hectare, e a segunda com engalhamento menor, um ganho de 3 sacas/hectare, quando comparadas a aplicação terrestre. Mauro Stertz afirma que mesmo usando tecnologia de ponta na aplicação terrestre, a alta eficiência e o ganho em produção compensam o uso da aviação agrícola na pulverização.

Leia também: Saiba Como Ter Uma Pulverização Eficiente

Essas aplicações são realizadas em condições ambientais adequadas que possibilitam rapidez e uniformidade com ausência de amassamento à cultura, o que permite, ao produtor, transformar suas perdas em rendimento.

 

← Responsabilidade ambiental na atividade aeroagrícola O Manejo 4C para construir solos de alta performance →

Deixe seu comentário aqui