Ministro da Agricultura Blairo Maggi visita a Expodireto

Ministro da Agricultura Blairo Maggi visita a Expodireto

Comitiva que acompanhou Blairo Maggi é a maior da história da feira e contou com mais de 30 países.  Na manhã de ontem, quinta-feira (9), o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve no Parque da Expodireto Cotrijal junto a uma comitiva de 33 embaixadores e 7 diplomatas. Segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, esta é a maior comitiva de embaixadores da história da feira.

Conforme Maggi a iniciativa foi realizada no intuito de apresentar aos países não só a agricultura, mas as máquinas e a tecnologia de ponta que são expostas em Não-Me-Toque. “Os equipamentos apresentados aqui mostram o que existe para o futuro, para a agricultura de precisão. O Brasil conta com uma agricultura forte, baseada em ciência e tecnologia desde os primórdios da criação da Embrapa. Hoje como diplomatas visitantes, eles podem ser nossos clientes no futuro e, por isso, nosso carinho em trazê-los para conhecer a feira”, pontuou.

O ministro recebeu das mãos do presidente da Cotrijal, um documento pedindo apoio à duplicação da BR 386 para que se garanta melhores condições de escoamento, reduzindo o custo do frete para os produtores da região. Nei César Mânica avaliou a presença do ministro como positiva e ressaltou que a delegação de embaixadores e diplomatas presentes nesta edição é o recorde da feira, já que mais de 30 países foram representados e dialogaram com o agronegócio local.

Para o embaixador da Nigéria no Brasil, Adamu Azimeyeh Emozozo, a vinda à feira junto do ministro é de extrema importância para que a Nigéria conheça a tecnologia de máquinas e equipamentos oferecida no Brasil. “Atualmente 70% da população do país trabalha na agricultura e compra equipamentos da Europa”, relatou.

Emozozo vê grandes possibilidades de fechar negócios futuros, já que pela similaridade de terrenos entre os dois países, as máquinas e equipamentos daqui são adequadas à terra e campos de plantio do país africano. “Durante esta visita não devemos fechar negócio, mas após conhecer os produtos vamos encaminhar uma equipe técnica para o Brasil para visitar fabricantes, cooperativas, lavouras e posteriormente fecharmos negócio”, disse.

Em seguida, o ministro Blairo Maggi acompanhou o presidente da Cotrijal na assinatura de um financiamento com o Banco do Brasil, correspondente ao investimento realizado para a aquisição das unidades da BSBIOS, por parte da cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

← III Dia de Campo Unicruz começa com atividades sobre Agricultura de Precisão Expodireto Cotrijal - Visitação cresce 13% em relação a 2016 →

Deixe seu comentário aqui