Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago de olho na colheita dos EUA e clima no Brasil – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago de olho na colheita dos EUA e clima no Brasil – Via Notícias Agrícolas

Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago de olho na colheita dos EUA e clima no Brasil – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. O mercado da soja na Bolsa de Chicago iniciou esta nova semana trabalhando em campo negativo. Os principais contratos, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 3 e 5 pontos, com o vencimento janeiro/16, o mais negociado neste momento, valendo US$ 8,91 por bushel.

Depois de oscilar com bastante volatilidade na semana anterior, os negócios seguem aguardando por novidades para tomar um caminho mais claro no cenário internacional. E nesta segunda-feira (26), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz dois novos boletins, sendo um deles o de embarque semanal de grãos – importante indicador da demanda – além do semanal de acompanhamento de safras, que sai após o fechamento do pregão e atualiza o índice da área já colhida no país.

Ao mesmo tempo, os traders também observam o desenvolvimento da nova safra da América do Sul, principalmente, neste momento, o andamento do clima no Brasil. E os últimos dias têm sido de chuva para importantes regiões produtoras, e as previsões indicam uma melhora ainda mais significativa das condições nestes próximos dias.

← Estações meteorológicas são ferramentas fundamentais para agricultor tomar decisões com mais precisão Soja: CBOT opera em continuidade →

Deixe seu comentário aqui