Cansado de ouvir o que é proibido ser feito na sua propriedade? Descubra tudo o que VOCÊ PODE FAZER!

Cansado de ouvir o que é proibido ser feito na sua propriedade? Descubra tudo o que VOCÊ PODE FAZER!

rentagro consultoriaA Rentagro Consultoria em Agronegócio, na noite do seu lançamento, traz para Cruz Alta, o Des. Wellington Pacheco Barros que vai orientar sobre os Efeitos do Cadastro Ambiental Rural – CAR – nos contratos agrários durante a XIII Fenatrigo.

Lembramos que o Cadastro Ambiental Rural – CAR é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Ele consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

É uma ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas. O CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal e, por isso, é muito importante que o produtor tenha conhecimento profundo sobre o tema e o auxilio de profissionais qualificados para realização dele em sua propriedade rural.

>>Leia também: Prevenir ou remediar? Eis a questão!

A palestra acontece no dia 20 de outubro às 19h30 no auditório do Sindicato Rural do Parque de Exposições de Cruz Alta e conta com os parceiros: AgroPrecision e Simbiose.

Contamos com sua presença. Venha fazer parte dessa parceria que busca lucratividade e excelência a você, agricultor.

 

← Rentagro Consultoria em Agronegócio faz seu lançamento oficial na XIII Fenatrigo Fluxo de caixa projetado e realizado →

Deixe seu comentário aqui