Chicago: Soja tem manhã tranquila nesta 5ª feira e espera por novidades para se direcionar

Chicago: Soja tem manhã tranquila nesta 5ª feira e espera por novidades para se direcionar
Cotação Soja

Foto Sementes Aurora – Cruz Alta

Por Carla Mendes. O mercado internacional da soja segue buscando equilíbrio após as recentes altas e, nesta quinta-feira (28), atua com estabilidade na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 1 ponto nos principais vencimentos e o vencimento maio/16, que ainda é referência para a safra brasileira, vinha sendo cotado a US$ 10,17 por bushel, por volta das 9h40 (horário de Brasília).

“O mercado de grãos hoje se mostra um pouco confuso, com sinais conflitantes de que a variedade de forças que atuam sobre os negócios nesse momento estejam trazendo algumas mudanças modestas”, acredita Bruce Knorr, analista de mercado do site internacional Farm Futures. “O clima segue indefinido (nos EUA) e a direção para os preços que chega por meio do andamento das moedas, principalmente o dólar, ainda pode ser registrado”, completa.

A decisão do Federal Reserve de manter a taxa de juros dos EUA entre 0,25% e 0,50%, anunciada ontem, deve manter a moeda norte-americana com movimentos de alta mais limitados, o que poderia seguir dando suporte às cotações das commodities negociadas no mercado internacional.

E para esta quinta-feira, o mercado em Chicago ainda espera os novos números de exportações semanais que serão reportados, ainda durante a manhã, pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Fonte: Notícias Agrícolas

← Medidas para reduzir perdas Busca por produtividade gera oportunidades para soluções de agricultura de precisão na Agrishow 2016 →

Deixe seu comentário aqui