Com foco no safra da América do Sul, soja inicia sessão desta 6ª feira com leves quedas – via Notícias Agrícolas

Com foco no safra da América do Sul, soja inicia sessão desta 6ª feira com leves quedas – via Notícias Agrícolas

Com foco no safra da América do Sul, soja inicia sessão desta 6ª feira com leves quedasPor: . As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (13) do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 3,75 e 4,75 pontos, por volta das 8h04 (horário de Brasília). O vencimento novembro/15 estava estável em US$ 8,69 por bushel, já o contrato março/16 era cotado a US$ 8,59 por bushel.

O mercado voltou a cair depois de fechar o dia anterior com leves altas. Nesta quinta-feira, as cotações encontraram suporte no anúncio da venda de 300 mil toneladas de soja americana para a China. O volume negociado deverá ser entregue na temporada 2015/16. Com isso, os traders aproveitaram para recomprar posições.

Diante da finalização da colheita norte-americana, o foco do mercado se volta ao plantio do grão na América do Sul. Até o dia 6 de novembro, a semeadura do grão já estava completa em 49% da área projetada para o Brasil.

“Acreditamos que o mercado ainda não tenha precificado esse início de temporada no Brasil. Ainda temos alguns problemas com o clima adverso no norte de Minas Gerais, parte de Goiás, no Tocantins e nos estados do Nordeste, como Maranhão, Piauí e Bahia. Porém, temos lavouras excelentes no Paraná, Mato Grosso do Sul, sul de MG, São Paulo. Já no Mato Grosso, o cultivo do grão evoluiu bem”, explica o consultor de mercado França Junior Consultoria, Flávio França Jr.

← Confirmado dois casos de mormo em Cruz Alta Soja: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui