Com previsão de tempo quente e seco nos EUA, soja tem boas altas em Chicago nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Com previsão de tempo quente e seco nos EUA, soja tem boas altas em Chicago nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Dólar fecha com mais de 1% de baixaPor: Carla Mendes. Após a correção registrada na sessão anterior, os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (8). Perto de 7h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa subiam entre 9,50 e 11,50 pontos. Assim, o vencimento julho/16 voltava à casa dos US$ 11,50 por bushel.

Segundo analistas internacionais, os traders ainda seguem acompanhando com atenção as previsões que indicam tempo mais quente e seco no Meio-Oeste americano nos próximos dias, o que poderia fortalecer as possibilidades de um La Niña.

Nos próximos 6 a 10 dias, de acordo com informações do NOAA, há de 40% a 60% de chances de que as temperaturas fiquem acima da média em todo o Corn Belt, enquanto as chuvas poderiam ficar abaixo do esperado para esse período do ano.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado em Chicago, após disparada, tem manhã de 5ª feira de realização de lucros Soja: Mercado retoma o fôlego e trabalha com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui