Controlador de pulverização otimiza tempo na lavoura

Controlador de pulverização otimiza tempo na lavoura

controle da pulverizaçãoAs empresas de máquinas e equipamentos agrícolas vêm apostando em tecnologias que possam otimizar e reduzir custos de produção, proporcionando uma rentabilidade maior ao produtor. Está sendo bem debatida nos últimos dias a importância do controle de pulverização, por isso, fomos conversar com a equipe da Agral para nos tirar algumas dúvidas, confira:

  1. Por que é importante essa tecnologia ao produtor rural?

A principal importância do uso do controlador de pulverização é a precisão na distribuição de defensivos agrícolas. O uso deste equipamento visa reduzir os desperdícios desnecessários na aplicação, aumentando a autonomia do pulverizador e automatizando totalmente o processo produtivo, reduzindo o trabalho humano e garantindo eficiência na aplicação do químico. Esta tecnologia destaca-se através do Controlador de Pulverização AG7100. Com ele, o produtor rural tem a garantia de aplicação sempre com a mesma taxa de pulverização programada, independente de variações de velocidade, sendo possível a troca da taxa a qualquer momento, até mesmo durante a aplicação.

>>Veja também: Pulverização de baixo volume

  1. O controle da pulverização funciona de que maneira?

O controle da pulverização é feito através de uma central de comando eletrônico no qual o produtor determina a quantidade exata de insumo a ser aplicada por hectare. No caso do AG7100, o trabalho fica por conta deste comando, que ajusta automaticamente a vazão, proporcionando mais economia, independente da velocidade e da rotação de trabalho do equipamento agrícola.

  1. Quais os benefícios diretos ao produtor?

Dentre os vários benefícios com o uso deste equipamento, podemos destacar:

  • Economia de insumos agrícolas
  • Redução da mão-de-obra (trabalho humano)
  • Precisão na aplicação do insumo
  • Redução de custos extras
  • Eficiência na aplicação de defensivos
  • Otimização do tempo trabalhado
  • Maior rendimento e produtividade

Além disso, e não menos importante, o uso do controlador evita a exposição direta do produtor com os produtos químicos.

← Fertilizante inteligente gera economia e minimiza impacto ambiental Expectativa positiva no setor de máquinas →

Deixe seu comentário aqui