Após perdas expressivas, soja esboça reação e exibe leves ganhos nesta 4ª feira – via Notícias Agrícolas

Após perdas expressivas, soja esboça reação e exibe leves ganhos nesta 4ª feira – via Notícias Agrícolas

cotação da soja nesta quarta-feiraPor: . Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições da soja operam do lado positivo da tabela na manhã desta quarta-feira (11). Os contratos da oleaginosa exibiam ganhos entre 2,00 e 2,50 pontos, por volta das 7h39 (horário de Brasília). O vencimento novembro/15 era cotado a US$ 8,66 por bushel, depois de encerrar o pregão anterior a US$ 8,64 por bushel.

O mercado esboça uma reação após registrar perdas expressivas na sessão desta terça-feira. Ontem, os futuros da commodity foram pressionados pelos números do novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão projetou a safra americana em um recorde de 108,35 milhões de toneladas para essa temporada.

O número ficou acima do indicado pelo departamento em seu último boletim, de 105,81 milhões de toneladas. Outro número que também acabou pesando nas cotações foi o de estoques, que foram estimados em 12,65 milhões de toneladas. Em outubro, a projeção era de 11,56 milhões de toneladas e a expectativa das consultorias era de 11,87 milhões de toneladas.

Paralelamente, os investidores ainda acompanham a evolução do plantio do grão na América do Sul. No caso do Brasil, pouco mais de 40% da área prevista para essa safra já foi semeada até o momento, conforme as estimativas das consultorias. Ainda assim, os produtores seguem cautelosos, uma vez que, no Sudeste e Centro-Oeste as chuvas permanecem irregulares. Já no Sul do país, as precipitações são mais expressivas, enquanto que no Nordeste, o tempo segue firme, seco e com altas temperaturas.

← Soja: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade - Via Notícias Agrícolas Soja deve representar quase metade da safra brasileira de grãos 2015/2016 →

Deixe seu comentário aqui