Soja: Mercado dá continuidade aos ganhos na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado dá continuidade aos ganhos na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: . A semana começou positiva para o mercado da soja na Bolsa de Chicago e, na sessão desta terça-feira (13), os futuros da oleaginosa davam continuidade aos ganhos e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 4 pontos entre os principais vencimentos. Assim, o novembro/15 valia US$ 8,92 por bushel, enquanto o maio/16, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 9,05 por bushel.

O cenário não traz muitas mudanças para o mercado, com sinalizam os analistas. A postura ainda conservadora dos produtores norte-americanos em relação à suas vendas vem dando suporte às cotações apesar do avanço da colheita nos EUA, que conta com boas condições para sua conclusão.

Paralelamente, a nova safra da América do Sul começa a ganhar peso nos negócios e esse movimento, segundo explicam analistas, deve ganhar ainda mais força a partir de novembro, quando a colheita estará ainda mais adiantada nos EUA e o plantio mais avançado no Brasil e na Argentina, principalmente.

Nesta terça, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz dois novos boletins semanais sendo um de acompanhamento de safras – às 17h (horário de Brasília) – e o outro de embarques de grãos. Ambos foram adiados para hoje, já que ontem, por conta da comemoração do Columbus Day, não foram reportados nessa segunda-feira (12), como tradicionalmente acontece.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Preços em Chicago têm dia de correção técnica nesta 4ª feira após disparada da sessão anterior Soja em Chicago opera em alta com seca na Ásia e retração vendedora nos EUA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui