Em Chicago, soja exibe leves altas nesta 4ª feira e tenta consolidar 3º dia consecutivo de ganhos – via Notícias Agrícolas

Em Chicago, soja exibe leves altas nesta 4ª feira e tenta consolidar 3º dia consecutivo de ganhos – via Notícias Agrícolas
cotações da sojaPor: . Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quarta-feira (18) em campo positivo. Por volta das 7h59 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,75 e 3,00 pontos. O vencimento janeiro/16 era cotado a US$ 8,67 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 8,64 por bushel.

As cotações da oleaginosa operam com ligeiras altas pelo 3º dia consecutivo no mercado internacional. Os analistas ainda ressaltam que os preços têm trabalhado de maneira bastante técnica. Do lado fundamental, o mercado continua atento à grande oferta mundial, com um novo recorde norte-americano e as projeções indicando a safra brasileira em mais de 100 milhões de toneladas.

Ainda ontem, um dos mais respeitados consultores agrícolas, Michael Cordonnier, reforçou a estimativa para a safra do Brasil, mas não descartou perdas de agora em diante devido ao clima adverso em algumas localidades.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

“Em áreas isoladas de Mato Grosso, menos da metade da soja foi plantada quando normalmente, a semeadura deveria estar caminhando para o final. Algumas regiões terão que ser replantadas devido à má germinação. Os produtores relatam que a falta de chuvas em algumas localidades chega a 15/20 dias e as temperaturas em torno de 40ºC”, afirma Cordonnier.

Paralelamente, os investidores também acompanham as informações da Argentina. O país pode se tornar mais competitiva no quadro internacional nos próximos meses, isso porque, os candidatos à presidência do país são favoráveis à redução da taxa sobre as exportações do grão. O segundo turno da eleição presidencial acontece no próximo dia 22 de novembro.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 5ª feira - via Notícias Agrícolas Mapa promove reuniões no RS para implementar Programa Leite Saudável →

Deixe seu comentário aqui