Soja mantém mercado próximo da estabilidade em Chicago e opera com ligeira alta nesta 5ª – Via Notícias Agrícolas

Soja mantém mercado próximo da estabilidade em Chicago e opera com ligeira alta nesta 5ª – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. Na sessão desta quinta-feira (24), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago parecem dar continuidade às ligeiras altas registradas na sessão anterior e permanecem do lado positivo da tabela. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), as cotações das posições mais negociadas subiam entre 2,75 e 3 pontos com o contrato novembro/15, referência para a safra norte-americana, ainda brigando pelo patamar dos US$ 8,60 por bushel.

O cenário para o mercado internacional permanece sem novidades que possam motivar um movimento mais acentuado dos preços. A sazonal pressão da colheita americana é o principal direcionador das cotações e a tendência ainda é de um mercado seguindo um viés de baixa daqui em diante.

Por outro lado, as boas notícias vindas do lado da demanda, com anúncios de vendas de soja dos EUA, principalmente, ainda dão suporte às cotações. Nesta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já anunciou a venda de 524,5 mil toneladas, sendo 284,5 mil para a China.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Comissão social divulga XII Fenatrigo Apesar de ainda pressionada, soja busca recuperação e opera em alta em Chicago nesta 4ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui