Credenz: marca global de sementes de soja chega ao Brasil

Credenz: marca global de sementes de soja chega ao Brasil

Lançamento bayer na expodiretoBayer avança em sua estratégia de conquistar o mercado de sementes de soja no Brasil. Uma marca inovadora para oferecer aos sojicultores brasileiros, sementes de soja de alta qualidade, tecnologia, além da credibilidade Bayer. A empresa acaba de anunciar o lançamento de Credenz, sua primeira marca global de sementes de soja, que estará disponível comercialmente no Brasil para a safra 2016/2017.

Com foco na qualidade de sementes e tecnologia disponível, Credenz  foi desenvolvida com base na expertise Bayer na cultura da soja, integrando assim genética diferenciada, uma grande e inovadora plataforma de traits (tecnologias), além das soluções Bayer já conhecidas no mercado.

“É uma grande satisfação para a Bayer anunciar sua marca própria de sementes de soja, Cretenz. Temos como meta avançar cada vez mais no mercado de sementes de soja, oferecendo ao produtor brasileiro toda sua expertise em inovação da cultura da soja, que tem um grande potencial e precisa de alta tecnologia para atender as demandas globais por esta importante commodity agrícola”, explica Eduardo Mazzieri, diretor de Sementes da Bayer no Brasil.

Com a reestruturação do negócio de sementes de soja da empresa no Brasil, que teve início em 2010, a Bayer adquiriu empresas brasileiras e conseguiu reunir características diferenciadas de germoplasma. Isso fez com que a empresa chegasse à qualidade das sementes Credenz, adaptadas às necessidades de cada região produtora de soja do Brasil.

“Neste mercado, que evolui muito rápido, é essencial viabilizarmos aos produtores acesso a grãos com características únicas e sob medida para atender às necessidades específicas de produção brasileira. Para atender essas necessidades, investimos em cinco estações de produção de sementes de soja Credenz no Brasil para fornecer o que há de mais moderno aos produtores de soja brasileiros e assim para o crescimento desta importante cultura para o país”. destaca Hugo Borsari, diretor do negócio de sementes de Soja da Bayer.

Para este lançamento a Bayer disponibilizará 20 variedades aos produtores, entre oito e 11 variedades conhecidas pelos produtores brasileiros e pretende expandir estas variedades Credenz nos próximos anos, com a introdução de novas tecnologias e variedades.

A redação da Revista Agrocampo viajou à Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, a convite da Bayer.

← Tecnologia LibertyLink® da bayer é lançada na Expodireto para sojicultores brasileiros Microrganismos das plantas auxiliam o vegetal e podem ser fontes de antibióticos →

Deixe seu comentário aqui