Destaque-se no mercado com a pós-graduação em Gestão do Agronegócio – CEFEI IJUÍ

Destaque-se no mercado com a pós-graduação em Gestão do Agronegócio – CEFEI IJUÍ

O curso em pós-graduação em Gestão do Agronegócio proporciona o aperfeiçoamento de profissionais para atuarem em cargos de lideranças como gestores ou empreendedores na área do agronegócio, além oferecer vastos conhecimentos de utilização de Ferramentas aplicadas no agro para sua empresa estar sempre em destaque no mercado.

As aulas iniciam dia 15 de setembro, com duração de quatro semestres letivos. Mais informações pelo número (55) 3332-8356 ou (55) 9.9623-9906. Corra e faça sua matrícula!

Disciplinas do curso:

Análise do Ambiente de Negócios

A disciplina apresenta conceitos sobre modelos de estratégia de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos ambientes internos e externos com os quais se relaciona , dentro de um contexto de negócios competitivos. Serão apresentadas teorias sobre estratégia empresarial, estratégias competitivas, estratégias de crescimento e outras técnicas visando uma melhor compreensão do mundo organizacional no ambiente de negócios.

Liderança e Gestão de Equipes

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso

Marketing Estratégico

Aprofunda os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Desenvolve a compreensão do ambiente de marketing e suas interrelações a partir da análise de tendências, dos aspectos do comportamento do consumidor/comprador e das forças concorrenciais e, a partir daí, possibilita o desenvolvimento de estratégias de marketing para uma organização ou suas unidades de negócios.

Gestão da Inovação

Apresenta o conceito de inovação voltada à negócios e o modelo Canvas como forma de promover a inovação por meio do entendimento do valor para o cliente e suas necessidades. Utiliza as ferramentas de Design Thinking para avaliar a experiência dos usuários e, com esse entendimento, capacita para a implementação de melhorias nos produtos e serviços da organização.

Gestão de Processos Organizacionais

A criação de valor nas empresas passa necessariamente pelos processos que permeiam a estrutura organizacional, de modo a maximizar o resultado das mesmas. Esta disciplina ensina a aplicar ferramentas tradicionais de gestão de processos, finalizando com a gestão estratégica dos processos através do Balanced Scorecard.

Gestão de Projetos

A disciplina aborda os aspectos centrais da administração de projetos pela metodologia do PMI (Project Management Institut) voltados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e negócios, definindo uma base teórica (conceitos, modelos e técnicas) para que os gerentes obtenham a necessária eficácia na execução deste processo.

Gestão de Vendas e Negociação

Esta disciplina trata do desenvolvimento das estratégias comerciais e da organização da força de vendas, bem como dos aspectos ligados à negociação, por meio de conceitos e práticas que possibilitem o desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negocios eficazes nos mais diversos níveis.

Gestão da Comunicação com o Mercado

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo online e off-line.

Gestão de Produtos e Marcas

Aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas através de exemplos e cases de mercado. Apresenta como construir uma arquitetura de marca forte que englobe uma estrutura de portfólio de produtos. Traz ainda temas como identidade de marca, proposta de valor da marca, e posicionamento da marca.

Finanças e Gestão de Preços

Estuda conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e ao papel do preço no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa. A disciplina contempla gastos, investimentos, custos e despesas; margem de contribuição; ponto de equilíbrio; rentabilidade e lucratividade e rentabilidade de linha de produtos.

Trabalho de Conclusão

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico da organização e a estruturação de um Plano Tático onde será aplicada uma ferramenta de Gestão Empresarial (BSC, CANVAS, INTELIGÊNCIA DE MERCADO, entre outras). (Trabalho individual) O Aluno pode optar também por fazer um plano de negócios.

← Nova cultivar de trigo será lançada em Dia de Campo Preço do leite se recupera no mercado internacional e ciclo de crise chega ao fim →

Deixe seu comentário aqui