Dia de Campo sobre Solos e Culturas de Verão na Fepagro de Júlio de Castilhos

Dia de Campo sobre Solos e Culturas de Verão na Fepagro de Júlio de Castilhos

dia de campo emater julio de castilhosNesta tarde, na Estação Experimental da Fepagro Sementes, no bairro Cerrito, em Júlio de Castilhos, acontece o Dia de Campo sobre Manejo e Conservação do Solo e as Culturas de Verão 2017.  O evento é promovido em parceria com a Emater/RS-Ascar, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFF), com cinco estações de pesquisa.

A primeira delas é sobre controle de perdas de água e solo no ambiente de produção em escala de parcelas e cultivos de verão, que será apresentada pela Fepagro Sementes. A estação de número dois vai abordar o controle de perdas de água e solo no ambiente de produção em escala de lavouras, com apresentação da UFSM.

A terceira estação tratará sobre a competição de híbridos de milho recomendados para cultivo na região de Júlio de Castilhos, apresentada pelo Instituto Federal Farroupilha (IFF). A quarta estação vai apresentar as unidades demonstrativas de feijão, comparando os métodos de cultivo, que serão demonstradas pela Fepagro e Emater/RS-Ascar.  Na mesma estação ainda se vai discorrer sobre as perspectivas de mercado futuro para soja convencional, pela RuralSul. A última estação, sobre análise de solo e diagnóstico foliar, será apresentada pela Agrichem/Nutritec.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha

← AgroDay: um novo evento de Agro tecnologias em Ibirubá Soja realiza lucros nesta 2ª feira após os fortes ganhos da última semana na Bolsa de Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui