Dirigentes da Cotrisoja participam do Programa de Alto Desempenho promovido pela Fecoagro

Dirigentes da Cotrisoja participam do Programa de Alto Desempenho promovido pela Fecoagro

Dirigentes da Cotrisoja participam do Programa de Alto Desempenho promovido pela FecoagroA Federação das Cooperativas Agropecuárias (FECOAGRO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), está realizando pela primeira vez o Programa de Alto Desempenho, voltado para os Dirigentes, Executivos e Técnicos Agrícolas das Cooperativas do Rio Grande do Sul. Participam do programa, representando a Cotrisoja, Diretores Executivos, Presidente e Vice-Presidente.

De acordo com Paulo Pires, Presidente da Fecoagro, o objetivo principal deste programa é a integração entre as Cooperativas do Rio Grande do Sul, fortalecendo desta maneira o cooperativismo através da troca de experiências vivenciadas pelos participantes. Pires salientou também a participação fundamental da Cotrisoja e, da importância de uma gestão equilibrada, mesclando a experiência do Vice-Presidente, Hermes Pedersen com a juventude e competência do Presidente, Adriano Borghetti.

O desenvolvimento dos dirigentes e executivos é contemplado através de aulas com profissionais altamente qualificados, professores da ESPM que abordam temas de extrema relevância e imprescindíveis para o desenvolvimento dos profissionais que estão desempenhando seus trabalhos nas cooperativas do Rio Grande do Sul. No dia 23 de novembro, na cidade Porto Alegre, os participantes do Programa usufruíram da oportunidade de acompanhar a palestra do gabaritado Mestre em Arte e Cultura, Doutor em Pedagogia da Superação e Coordenador Acadêmico, José Luiz Tejon, que é considerado uma das maiores autoridades no mundo na área de gestão de vendas, marketing em agronegócio e superação e motivação humana. Durante a palestra, Tejon frisou a importância do cooperativismo e a necessidade de profissionais capacitados e engajados com este ideal.

Para o Vice-Presidente da Cotrisoja, Hermes Pedersen, o Programa desenvolvido pela Fecoagro é importante devido à integração que proporciona entre os dirigentes das cooperativas filiadas. Já o Presidente Adriano Borghetti enfatizou a relevância da primeira edição do curso que visa aperfeiçoar a gestão estratégica das Cooperativas Agropecuárias do Estado, deixando-as aptas para os desafios que o mercado e o cenário econômico apresentam atualmente.

← AgroSeminário Brasília 2016 debate AGROSSOCIEDADE – A Gestão do Conhecimento e da Inovação Soja confirma tendência e opera com altas de dois dígitos nesta 2ª feira na Bolsa de Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui