Em dia de boletim do USDA, soja opera com estabilidade à espera dos novos números – Via Notícias Agrícolas

Em dia de boletim do USDA, soja opera com estabilidade à espera dos novos números – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. Manhã de estabilidade para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (9). Depois de fechar a sessão anterior perdendo mais de 20 pontos e à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje em seu boletim mensal de oferta e demanda, a commodity atua com cautela, equilíbrio e buscando se reajustar.

Assim, por volta das 8h15 (horário de Brasília), os contratos mais negociados na CBOT atuavam com variações bastante tímidas, mas em campo positivo. As altas eram de pouco mais de 1 ponto, com o vencimento janeiro/17 valendo US$ 10,28 e o maio/17, referência para a safra do Brasil, cotada a US$ 10,47 por bushel.

As primeiras expectativas para o novo reporte do departamento americano indicam que poucas mudanças deverão chegar neste que é o último do ano. No entanto, os traders esperam por estoques menores e uma revisão nos números das exportações norte-americanos, dado o ritmo forte que vem sendo revelado nos boletins semanais de vendas e embarques. Atenção ainda sobre as estimativas para a safra 2016/17 da América do Sul, em especial da Argentina, que começa a preocupar, dado o clima seco na região Sul do país. Os novos números chegam às 15h (horário de Brasília).

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Mercado em Chicago começa semana operando com estabilidade e pouca movimentação - Via Notícias Agrícolas Soja segue com realização de lucros em Chicago nesta 5ª à espera do novo USDA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui