Expodireto Cotrijal reforça o bom momento da agricultura

Expodireto Cotrijal reforça o bom momento da agricultura

O clima para a Expodireto Cotrijal 2017 é de otimismo, refletido pelo bom momento do agronegócio e a expectativa de uma boa produtividade nas lavouras de verão.

Em 2017 a Expodireto Cotrijal chega a sua maioridade. Na 18ª edição, que acontece entre 6 a 10 de março, o evento se reafirma como uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, reunindo grandes empresas nas áreas de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal e serviços, além do melhor em termos de pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

Com os lotes todos comercializados, os preparativos seguem em ritmo acelerado. A organização trabalha para que os visitantes encontrem nos 84 hectares do parque muitas novidades em tecnologia, inovação, informação e oportunidades de negócios.

“Temos a expectativa de uma feira voltada para a inovação e propostas para a evolução do trabalho no campo. Estamos otimistas, pois concluímos rapidamente a comercialização dos espaços deste ano e há empresas esperando uma oportunidade para os próximos anos”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Área Internacional – Com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”, a 18ª edição da Expodireto Cotrijal, consolida a sua posição como a feira mais internacionalizada do Brasil. Para 2017, a expectativa da organização da Área Internacional é atrair representantes dos cinco continentes.

O “International Meeting Point”, ponto de encontro dos visitantes internacionais, contará com a presença de empresários de todo o mundo, que realizam negócios envolvendo máquinas, equipamentos, implementos, agropartes, grãos (arroz, soja, milho, trigo), carnes (gado, frango, suínos) e lácteos. As delegações internacionais devem participar ainda de eventos, em municípios na região Norte do Estado, valorizando o universo da Cotrijal.

Casa do meio ambiente – Espaço da Natureza Cotrijal oferece informação através de palestras, oficinas e teatro. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e produzir trabalhos com materiais recicláveis, como garrafas plásticas, CDs, brinquedos, entre outros. As oficinas acontecerão através de uma parceria entre a cooperativa e o SENAR.

No Anfiteatro da Natureza, a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente se dá através do teatro. A peça é intitulada “O futuro está em suas mãos” terá apresentações em três horários: às 10h30, às 13 e às 14h30. Palco de debates – Reconhecida nacionalmente como um dos mais importantes palcos de debates, a Expodireto Cotrijal prepara uma vasta programação, de 6 a 10 de março. Está confirmada a realização de eventos como o Fórum Nacional da Soja (28ª edição), Fórum do Milho (9ª edição) e o Fórum Estadual do Leite (13ª edição).

A organização também confirma a realização de outros fóruns e seminários tradicionais da feira, como os eventos promovidos pela Emater/RS-Ascar, o Fórum Florestal e o Fórum da Agricultura Familiar, além da 6ª edição do Fórum Internacional do Jovem Cooperativista e do Fórum Soja Brasil.

← 2017 com o pé direito Chuva e forte público marcam a primeira noite da 6ª Noite de Campo →

Deixe seu comentário aqui