XIV FENATRIGO: Fique por dentro dos eventos técnicos para o desenvolvimento no agronegócio | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

XIV FENATRIGO: Fique por dentro dos eventos técnicos para o desenvolvimento no agronegócio

XIV FENATRIGO: Fique por dentro dos eventos técnicos para o desenvolvimento no agronegócio

Para obter destaque no processo de desenvolvimentos dos setores brasileiros, a inovação no agronegócio passa por diversos avanços. Com isso, o mercado traz exigências e torna essencial estar em constante atualização para dar continuidade ao crescimento e produtividade das práticas aliadas ao campo.

Pensando nisso, a Feira Nacional do Trigo elaborou uma programação completa para atender as demandas da atualidade. Confira a entrevista realizada com a coordenadora da comissão de Eventos Técnicos, Zoot. Daniele Furian Araldi.

 

  1. Quais serão as novidades dos eventos técnicos promovidos nesta XIV edição da Fenatrigo?

A Comissão de Eventos Técnicos da feira, coordenada por mim e pelo professor Lucas Siqueira, vem desde o início de maio, juntamente com a presidência da Fenatrigo, Sindicato Rural de Cruz Alta, Unicruz, Senar/RS e demais integrantes da comissão, elaborando uma proposta de programação técnica que atenda as demandas locais e regionais.

Desta forma, além dos eventos tradicionais da feira, como o Seminário do Trigo e o Fórum de Produção Pecuária-Corte, teremos também oficinas práticas de Bovinocultura de Leite, reuniões técnicas sobre o Trigo, cursos sobre Julgamento e Seleção de Raças de Corte, painéis sobre Contratos Agrários, palestras sobre Atualização Técnica em Barragens de Terra e o seminário sobre a Agropecuária do Futuro: Inovação, Gestão e Sucessão.

Todos os eventos, de certa forma, são novidades, pelo seu caráter inovador e com foco na busca pelo desenvolvimento regional e pela sustentabilidade do setor agropecuário.

 

  1. Qual o principal objetivo de levar essas pautas para serem discutidas em uma feira voltada ao agronegócio, pecuária, indústria e comércio?

Todos os seminários, palestras, cursos, reuniões, painéis e oficinas que serão realizados nessa XIV edição, têm como objetivo trazer para a discussão temas relevantes e que interferem de forma decisiva em todos os elos dos diferentes setores e segmentos do agro.

Também queremos difundir inovações tecnológicas e ainda consolidar a Fenatrigo como um palco de discussões das cadeias produtivas importantes do agronegócio em Cruz Alta e região.

Nesse ano, de forma especial, devido à crise enfrentada por todos os setores, serão de grande importância momentos que possibilitem a comunidade discutir estratégias que viabilizem os sistemas produtivos. Desta forma, entendemos que o desenvolvimento regional é o foco principal que norteia nossos eventos técnicos.

EMBRAPA REALIZA PALESTRA INTERATIVA SOBRE PECUÁRIA LUCRATIVA

  1. Na sua opinião, de que forma a comissão de eventos técnicos busca gerar mais conhecimento aos participantes do evento?

Todas as discussões, debates e transferências de conhecimentos que acontecerão durante os eventos da feira contribuirão de forma direta para o crescimento do setor e consolidação dos conhecimentos sobre a cultura do trigo, sobre o setor pecuário e do agro em geral, assim possibilitando maior crescimento aos que dependem desse ramo para seu sustento.

PIB AGROPECUÁRIA X PIB AGRONEGÓCIO

  1. Qual o público-alvo do evento e como participar?

Todos os eventos técnicos organizados dentro da feira são pensados para o público do agronegócio, produtores rurais, acadêmicos, técnicos e também a comunidade em geral que tem interesse na área. Informações sobre os eventos, programações específicas e inscrições poderão ser feitas junto a Secretaria da Fenatrigo e também pelo e-mail: eventostecnicos@fenatrigo.com.br.

← Brasil inova e lança o etanol de soja Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA →

Deixe seu comentário aqui