Fungicida com dupla ação é alternativa contra requeima, alternaria e míldio | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Fungicida com dupla ação é alternativa contra requeima, alternaria e míldio

Fungicida com dupla ação é alternativa contra requeima, alternaria e míldio

O novo fungicida Totalit (Clorotalonil + Bentiavalicarbe Isopropílico) foi lançado essa semana como alternativa eficaz para o combate ao míldio, a requeima e a alternaria. O produto possui recomendação para as culturas de alface, batata, tomate, cebola e uva.

De acordo com a fabricante Ihara, o grande diferencial do produto está em sua “alta adesividade na planta e no duplo mecanismo de ação, atuando de forma sistêmica e de contato”.

Luis Demant, gerente de Fungicidas da Ihara, explica que o produto tem entre seus diferenciais a possibilidade de ser aplicado em qualquer fase da plantação, oferecendo alta proteção às culturas.

“Com baixo risco de resistência e um maior período de ação na planta, o Totalit também se destaca por proteger a cultura em condições climáticas favoráveis as doenças, evitando, assim, perdas na produção”, comenta o gerente de Fungicidas da Ihara.

Ainda segundo a fabricante, o controle da requeima e alternaria pelo Totalit oferece “efeito sinérgico e ativos combinados de ação múltipla, permitindo proteger de forma preventiva todo o ciclo das culturas em condições favoráveis aos fungos causadores da doença”.

O produto marca ainda a entrada da Ihara na cultura da uva, que tem hoje no míldio um dos principais problemas para seu desenvolvimento. A doença é muito comum e quando não controlada, causa abortamento de flores e frutos, e o desfolhamento precoce, prejudicando a produtividade da planta.

← Como evitar desperdícios a partir da aplicação com taxa variável Veja 4 dicas de aplicação de fungicidas →

Deixe seu comentário aqui