Governador abre colheita do milho em Condor amanhã

Governador abre colheita do milho em Condor amanhã

Governador Ivo SartoriO governador José Ivo Sartori participa amanhã, em Condor, da 5ª Abertura Oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul. O ato ocorre às 14h, na propriedade da família Costa Beber, na Linha Pontão dos Buenos, e vai contar com a presença do presidente da Associação dos Produtores de Milho no Rio Grande do Sul (Apromilho), Claudio de Jesus, e do prefeito de Condor, José Francisco Cândido, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, entre outras lideranças do setor e autoridades.

A programação se inicia hoje, às 20h, com palestra do ex- –ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Allysson Paolinelli.

Conforme o Informativo Conjuntural da Emater, a colheita chega a 30% da área plantada no Rio Grande do Sul. As produtividades estão acima das médias projetadas – chegam até a 10 mil kg/hectare, em alguns casos – e a alta dos preços, entre R$ 30,00 e R$ 40,00 a saca, vem surpreendendo os produtores. Na safra passada, foram colhidos 6,2 milhões de toneladas do grão.

← Soja volta a atuar com estabilidade em Chicago nesta 6ª, após fortes altas na sessão anterior - Via Notícias Agrícolas Soja: Chicago tem manhã de leves altas nesta 5ª feira; mercado busca definir direção →

Deixe seu comentário aqui