Governador participa da entrega do prêmio O Futuro da Terra

Governador participa da entrega do prêmio O Futuro da Terra

governador na expointerO governador José Ivo Sartori participou, nesta segunda-feira (31), da entrega do 19º Prêmio O Futuro da Terra, que homenageia pesquisadores dedicados ao crescimento do setor primário, seja na área do agronegócio ou meio ambiente. Ao todo, foram oito homenageados em quatro categorias – Preservação Ambiental, Cadeias de Produção Agrícola, Tecnologia Rural e Alternativas de Produção, além do Prêmio Especial. O evento é promovido pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Sartori destacou a iniciativa de reconhecer “aqueles que pesquisam, inovam e olham para a tecnologia com dedicação”. E acrescentou: “O prêmio prova que há propostas e projetos em todo o Estado que nos inspiram e emprestam exemplos criativos”.

Conforme o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, o prêmio é uma distinção às pessoas e instituições que trabalham e ajudam a desenvolver o agronegócio no Rio Grande do Sul”.

Acompanharam o governador os secretários de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Também estiveram presentes a senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, o presidente da Fapergs, Abilio Afonso Baeta Neves, e demais autoridades municipais e estaduais.

Confira os premiados por categoria:

Prêmio Especial
Claudio Severo Lombardo de Barros (UFSM)

Preservação Ambiental
Edemar Valdir Streck (Emater)
Rodrigo Shoenfeld (IRGA)

Cadeias de Produção Agrícola
Onélio Pilecco e Rosane Pilecco (Pilecco)
Renato Kreimeier (Cooperativa Languiru)

Tecnologia Rural
Marcos Luis Lauxen (Empresa Vence Tudo)
Telmo Jorge Carneiro Amado (UFSM)

Alternativas de Produção

Flávia Charão Marques (UFRGS)

Texto: Cassiane Osório

Edição: Cristina Lac/Imprensa Expoiter

← Secretaria da Agricultura apresenta programa para conservação do solo e da água Soja mantém foco na conclusão da safra dos EUA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui