Hoje começa a XIV FENATRIGO

Hoje começa a XIV FENATRIGO

De hoje, 27 a 1º de outubro acontece em Cruz Alta a XIV edição da FENATRIGO. Evento este, realizado pela Associação FENATRIGO a qual é composta pelas seguintes instituições: Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Agropastoril, Unicruz, ACI, Sindilojas, CDL, Câmara Municipal e AMPE. A FENATRIGO vem se consolidando cada vez mais no calendário de feiras do Estado, prova disso, que ela está sendo realizada pelo 4º ano consecutivo.

O foco principal da feira, desde a primeira edição em 1975, foi difundir a importância da cultura do trigo e ao mesmo tempo discutir soluções para toda cadeia produtiva para com isso aumentar a rentabilidade do produtor.

Se por um lado a FENATRIGO tem se tornado cada vez mais forte, a área de trigo no munícipio de Cruz Alta vem diminuindo ano após ano, saímos de uma área de 30 mil hectares cultivados, há 5 anos, para uma área de 12 mil hectares em 2017.

AGRONEGÓCIO MOVIMENTA O MERCADO DE LEILÕES ONLINE

Isto é resultado de algumas frustações de safra devido a excessos de chuvas e geadas, mas principalmente da falta de uma política agrícola definida e que incentive o produtor.

Portanto, a FENATRIGO vem novamente com o objetivo de demostrar a importância indiscutível do cultivo do trigo dentro de um sistema integrado na propriedade, e através da reunião da câmara setorial do trigo e do seminário do trigo que serão realizados durante a feira buscarão soluções para impulsionar novamente o seu cultivo.

Dentro das atrações da XIV FENATRIGO estão a Abertura Oficial da Colheita do Trigo do Rio Grande do Sul, XXXVI Exposição Agropecuária, Eventos Técnicos, Rodeio Country César Paraná, expositores de comércio e indústria, uma ampla praça de alimentação, eventos culturais e 5 dias de shows nacionais, mais informações no site oficial da feira: www.fenatrigo.com.br

GOVERNO LANÇA PLANO PARA PROMOVER IMAGEM DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Venha para o Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta e participe da XIV FENATRIGO!

Airton Carlos Becker – Presidente da XIV FENATRIGO

← Estado quer antecipar a retirada da vacina contra aftosa Agronegócio movimenta o mercado de leilões online →

Deixe seu comentário aqui