Intercâmbio na Espanha

Intercâmbio na Espanha

CAMPO A FORA SAFRAS E CIFRASCom o reconhecimento do trabalho desempenhado pela empresa na área de planejamento sucessório e governança nas empresas rurais familiares brasileiras, a Safras & Cifras foi convidada pela EAE Business School para ministrar uma aula na disciplina de Estructura y Problemática de Empresa Familiar, em Barcelona.

No dia 28 de janeiro, Gustavo de Lima Lemos ministrou sua aula para cerca de 50 acadêmicos, onde apresentou as ações desenvolvidas pela Safras & Cifras, ao longo de seus 25 anos de trabalho com empresas rurais familiares e os resultados obtidos com os serviços que envolvem as relações entre família, patrimônio e negócio.

Neste intercâmbio da Espanha, participa o consultor de empresas familiares pelo Family Firm Institute (entidade com sede em Boston, nos Estados Unidos), Javier Macias, que organizou, em 2014, a primeira participação da Safras & Cifras na Espanha. O consultor também ministrou um treinamento sobre o relacionamento das famílias e dos negócios nas empresas para os consultores da Safras & Cifras, no Brasil, em 2015.

Durante a sua passagem por Barcelona, Gustavo também participou de reuniões com consultores e escritores na área de sucessão familiar e governança em empresas familiares. Entre eles, o escritor e consultor norte americano na área de empresas familiares, Kenneth Kaye; com o sócio da efconsulting® de Portugal, António Nogueira da Costa; com o consultor executivo da IESE Business School e do Grupo Codorniu, Borja Raventós; com o consultor Miguel A. Gallo; e com a diretora da Escola de Postgrado, do departamento acadêmico da EAE Business School da Universidade de Barcelona, Cristina Tomás.

Em 2016, a Safras & Cifras enviará um grupo de consultores para participar de outros treinamentos no exterior. De acordo com o diretor e fundador da Safras & Cifras, Cilotér Borges Iribarrem, é fundamental buscar novos conhecimentos técnicos e novas estratégias nas áreas de sucessão e governança na empresa familiar em países que já possuem uma grande experiência nesta área, tanto na parte acadêmica, quanto na consultoria. “O aperfeiçoamento do conhecimento técnico nas principais áreas de atuação da empresa é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo um bom trabalho junto às empresas rurais familiares do agronegócio brasileiro, trabalho este que completará 26 anos de atuação em 2016”, analisa.

← Busca por produtividade gera oportunidades para soluções de agricultura de precisão na Agrishow 2016 Dia de Campo Sol a Sol →

Deixe seu comentário aqui