Lançamento da Expodireto 2017

Lançamento da Expodireto 2017

LANÇAMENTO EXPODIRETO 2017“Neste ano em que teremos uma boa safra, as culturas terão destaque no nosso espaço. Além disso, temos, na feira, o espaço do Recanto Temático, que trará a chegada da soja no Rio Grande do Sul, os usos e a expansão da leguminosa, tecnologia e mercado. Outros destaques são as parcelas do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e na apresentação do Programa Estadual de Conservação do Solo e Água”, destacou o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, no lançamento da Expodireto 2017, realizado na manhã desta terça-feira (14/02), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

A solenidade contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do presidente da feira, Nei César Mânica, de secretários de Estado, autoridades, jornalistas e patrocinadores.

Durante os cinco dias de Expodireto (6 e 10 de março), em Não-Me-Toque, a Emater/RS-Ascar apresenta 13 temáticas, entre elas Bovinocultura de Leite, Centros de Treinamento, Cooperativismo e MIP/Solos. O espaço da Instituição durante a Expodireto tornou-se referência, especialmente para agricultores familiares, pesquisadores, estudantes, professores e representações de outros países.

Fonte e fotos Raquel Aguiar Emater / RS – ASCAR

← Soja tem manhã calma e de mercado estável nesta 4ª em Chicago, apesar dos problemas no Brasil - Via Notícias Agrícolas Dia de Campo começa sob chuva em Cruz Alta →

Deixe seu comentário aqui