“Mãe, tapa a terneira também”

“Mãe, tapa a terneira também”
Gabriel Munhoz / secretaria da Agricultura e Pecuária

A Expoleite/Fenasul acontece até o próximo domingo no Parque de Exposições Assis Brasil – Foto: Fernando Dias / Secretaria da Agricultura e Pecuária

Para participar da Expoleite Fenasul, a família Facco, lá de Fortaleza dos Valos, no Noroeste do Estado apostou em uma de suas vacas leiteiras campeãs. E embora o resultado esteja sendo ótimo – ela produz uma média de 76 litros de leite por dia e tem chances de levar o julgamento que termina hoje – é outra figurinha que está chamando a atenção de todo mundo.

A Gabriela, de apenas três anos, trocou a barraca dos pais pelo colo de sua amiga igualmente jovem, uma terneira de cinco meses. O nome dela? Gabriela economizou tempo e batizou de “Terneira”. “Ela tem muito carinho pelos animais. Ai de mim se for alimentar as vacas e não leva-la junto. Ela também faz questão de puxar as vacas na hora das ordenhas”, conta orgulhoso o Rafael Facco, pai da pequena.  E o melhor da história toda é o carinho mútuo das duas: hoje de manhã a “Terneira” chegou a dormir com a cabeça escorada na Gabriela.

A Expoleite/Fenasul acontece até o próximo domingo no Parque de Exposições Assis Brasil, mesma sede da Expointer. A entrada é gratuita e os visitantes tem acesso a exposição de aves, gado leiteiro e de corte além de remates e rodeio que estão previstos para acontecer durante o final de semana e também, é claro, de boas histórias como essa.

Fonte:
http://www.agricultura.rs.gov.br

← Escolha correta da cultivar é fator decisivo para o bom desempenho da soja na safrinha Não haverá seguro rural para a segunda safra de milho no Brasil →

Deixe seu comentário aqui