Mapa pede ao setor de vinhos estudo de mercado | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Mapa pede ao setor de vinhos estudo de mercado

Mapa pede ao setor de vinhos estudo de mercado

Kátia Abreu teve audiência com IbravinO setor brasileiro de vinhos apresentará ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) as suas perspectivas de exportação e metas. Isso foi o que ficou acertado nesta quarta-feira (19), durante reunião entre Kátia Abreu e o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani.

“Peço que me encaminhem um estudo de mercado, com os objetivos e metas de vocês”, pediu a ministra. O Ibravin informou que já tem esse estudo de mercado e deve encaminhá-lo nos próximos dias.

Além disso, o Ibravin ofereceu ao Mapa um sistema de cadastro de produtores, já em funcionamento para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A lei do vinho estabelece a obrigatoriedade de cadastro dos produtores e o registro de sua produção. A ministra aceitou a oferta e quer aprimorar o sistema, juntamente com os técnicos do Ministério, para que possa ser usado nacionalmente. Ainda não há previsão de quando deverá ocorrer essa integração entre o Ibravin e o Mapa.

Também participaram da reunião os deputados federais Mauro Pereira (PMDB/RS) e Carlos Marum (PMDB/MS), o representante do governo do Rio Grande do Sul, Otaviano Fonseca, e os secretários do Mapa Décio Coutinho (Defesa Agropecuária), Tatiana Palermo (Relações Internacionais) e Caio Rocha (Produtor Rural e Cooperativismo).

← Soja: Mercado segue movimento negativo e exibe novas baixas em Chicago nesta 5ª - Notícias Agrícolas Vacinação contra aftosa atinge 98% do rebanho brasileiro na 1ª etapa da campanha →

Deixe seu comentário aqui