MARASCA OFICIALIZA NEGÓCIO COM COOPERATIVA

MARASCA OFICIALIZA NEGÓCIO COM COOPERATIVA

Cruz Alta MarascaNesta segunda-feira (03/08) a Cooperativa C.Vale, de Palotina no Estado do  Paraná, iniciou a comandar as operações de todas as unidades da Marasca Comércio de Cereais – umas das maiores cerealistas do Rio Grande do Sul. O portal Agronovas tentou entrevistar o diretor da empresa, Vitor Bento Marasca, mas a assessoria de comunicação disse que, por enquanto, a família só irá se manifestar em nota, porque primeiro quer conversar com os produtores rurais, mas confirmou que a negociação envolve todas as unidades da Marasca.

O comunicado oficial diz o seguinte:

“Visando ampliar as negociações de âmbito nacional e internacional, a Marasca Comércio de Cereais LTDA firmou uma parceria com a Cooperativa Agroindustrial – C. Vale. Esta negociação visa agregar no volume de negócios e no atendimento a produtores do Rio Grande do Sul e de mais estados do Brasil, bem como do exterior. Salienta-se que será mantido e inalterado o processo de atendimento e negociações com os clientes e fornecedores, apenas será ampliado as possibilidades de negócios, crédito rural e portfólio de produtos, beneficiando assim, o todo.

– Em um mundo globalizado de hoje, precisamos nos fortificar e ampliar nossos horizontes, e pensando nisso a Marasca firmou esta parceria, que com certeza irá beneficiar a todos, gerando muitos benefícios para o agronegócio – salientou Vitor Bento Marasca.

Forte abraço, Família Marasca”

Na sexta-feira (31/07) a cooperativa paranaense já havia divulgado no próprio site que a partir de agosto passava a administrar as atividades de grãose insumos da Marasca.

Confira a notícia publicada no site:

A C.Vale, de Palotina (PR), e a empresa Marasca, com sede em Cruz Alta (RS), fecharam acordo, no dia 30 de julho, envolvendo a operação de 26 unidades da empresa gaúcha. De acordo com o termo de parceria operacional, a cooperativa paranaense assume as atividades de grãos e insumos da Marasca a partir de 1º de agosto. O negócio foi anunciado oficialmente, nesta sexta-feira, dia 31 de julho, pelos presidentes da C.Vale, Alfredo Lang, e da Marasca, Vitor Bento Marasca.

Fundada em 1992, a Marasca faturou R$ 1,2 bilhão no ano passado. A C.Vale fechou 2014 com receita de R$ 4,64 bilhões e, além do Paraná, atua também em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Suas operações envolvem grãos, leite, suínos, frango e mandioca. O termo de parceria entre as duas empresas prevê a possibilidade de a C.Vale ampliar a oferta de produtos e serviços aos agricultores que vinham sendo atendidos pela Marasca.

Fonte: Agronovas 

← Fundação Pró-Sementes lança Programa de Certificação de Qualidade Fisiológica - SEMENTES PREMIUM Soja inicia nova semana operando em queda na CBOT - Análise Notícias Agrícolas →

Veja quem comentou

  1. Gelson Luiz Gehlen
    05/08/2015 at 00:06

    Tomara que eu esteja enganado ,mas quando formiga cria asas e´ para voar ou se matar. Ainda mais se tratando de cooperativa.


Deixe seu comentário aqui