Matopiba terá foco em infraestrutura, inovação e classe média, diz ministra | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Matopiba terá foco em infraestrutura, inovação e classe média, diz ministra

Matopiba terá foco em infraestrutura, inovação e classe média, diz ministra

Plano de Desenvolvimento do Matopiba terá foco em infraestruturaA ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou, durante viagem a Corrente, no Piauí, que o Plano de Desenvolvimento do Matopiba terá foco em infraestrutura, inovação e ascensão da classe média. Ela participou neste sábado (18) do Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba – região formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Kátia Abreu afirmou que o governo federal apoiará o desenvolvimento sustentável dos produtores do Matopiba, que é atualmente uma das principais áreas do mundo em expansão na produção de grãos.

“O Matopiba está amparado em três focos de desenvolvimento, que são infraestrutura; inovação, tecnologia e qualificação profissional e ascensão da classe média. Nessa fronteira do desenvolvimento devemos destacar o que é vocação e o que o mercado precisa, respeitando sempre as características de cada estado. Esta é chance que o Estado tem de acompanhar o desenvolvimento agrícola de uma região”, disse.

O governador do Piauí, Wellington Dias, também participou do simpósio e destacou a parceria entre governos estaduais e federal no desenvolvimento da região.

“O Piauí vive um momento de representatividade. Estamos tendo um olhar da presidente Dilma e da ministra Kátia para o nosso estado, que tem um grande potencial e que não tinha tido esse olhar. Agora estamos tendo essa oportunidade e iremos fazer a nossa parte”, destacou o governador.

← Chuvas no Sul prejudicam controle de pragas Sobrevivência de percevejos na entressafra de soja e milho →

Deixe seu comentário aqui