Mercado da soja na Bolsa de Chicago busca se alinhar e ainda opera estável nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas

Mercado da soja na Bolsa de Chicago busca se alinhar e ainda opera estável nesta 3ª feira – Via Notícias Agrícolas

A busca por estabilidade continua no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Na sessão desta terça-feira (4), por volta das 7h45 (horário de Brasília), as posições mais negociadas da commodity subiam entre 1,50 e 2,25 pontos, com o maio/17 sendo negociado a US$ 9,40 por bushel.

As intensas baixas do final da última semana deram espaço para uma tentativa de recuperação das cotações, com o mercado começando a especular a nova safra americana, mas também observando alguns compradores de volta aos negócios diante de preços mais baixos.

E esta é uma semana de forte influência do mercado financeiro sobre o mercado de commodities, com diversos dados a serem reportados sobre a economia norte-americana, além de alguns anúncios também do Federal Reserve, o que poderia ajudar a direcionar o dólar e pesar sobre o andamento das cotações, segundo explicam analistas internacionais.

Ainda assim, para o analista internacional Tobin Gorey, do Commonwealth Bank da Austrália, “o mercado da soja ainda está absorvendo (mesmo que de forma menos intensa) os dados baixistas de estoques trimestrais e de área de plantio trazidos pelo USDA na última semana”.

Na América do Sul, atenção à algumas chuvas que chegam à Argentina e poderiam, mesmo que rapidamente, promover algum atraso na colheita. Ao mesmo tempo, porém, os traders observam a demanda dos importadores que cresce pela soja sul-americana.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja tem estabilidade nesta 5ª em Chicago, com foco na conclusão da América do Sul e início dos EUA - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado segue de lado na CBOT e se ajustando para os números que chegam no fim da semana - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui