Mercado da soja trabalha com leves altas nesta 2ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Mercado da soja trabalha com leves altas nesta 2ª feira na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. Os preços da soja, nesta segunda-feira (10), trabalham em alta na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h (horário de Brasília), os principais contratos subiam entre 3,50 e 4,50 pontos, com o maio/17 sendo negociado a US$ 9,46 por bushel. O agosto/17, por sua vez, valia US$ 9,58.

Segundo explicam analistas internacionais, os pequenos ganhos de hoje já são um ajuste do mercado para esperar dois novos importantes boletins que chegam nesta terça-feira (11), sendo um deles a projeção de safra do Brasil da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e o outro, o mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Para alguns especialistas, os estoques norte-americanos não só de soja, mas também de milho e trigo deverão ser revisados para cima, o que, se confirmado, poderia vir a pesar sobre as cotações.

De outro lado, as exportações de soja dos EUA podem ser revistas para cima, porém, neste momento em que as informações de oferta pesam mais, os números mais fortes do consumo acabam por ser, somente, um limitador das baixas no mercado internacional, como explica o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.

Paralelamente, algumas divergências sobre o cenário climático nos EUA também entram na conta neste momento, e ainda devem gerar bastante especulação daqui em diante, com as preparações para o plantio da temporada 2017/18.

Ainda nesta segunda, o USDA traz também sua atualização sobre os embarques semanais de grãos e os números serão observados pelos traders.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Recorde histórico da safra de grãos agora é de 227,9 milhões de toneladas Soja tem estabilidade nesta 5ª em Chicago, com foco na conclusão da América do Sul e início dos EUA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui