feira-de-economia-solidaria-oferece-opcoes-saudaveis-aos-consumidores

Feira de Economia Solidária oferece opções saudáveis aos consumidores

Três vezes por semana, nas terças, sextas e sábados, das 7h às 11h, a comunidade de Cruz Alta tem a oportunidade de comprar alimentos e artesanatos direto dos produtores da agricultura familiar.

A Feira de Economia Solidária acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Abastecimento, na Av. General Câmara, 347, e reúne diversos produtores de Cruz Alta e de fora do Município.

Moacir Müller, Agricultor Familiar, recentemente mudou-se para Ijuí e mesmo assim continuou participando da feira.

“Participo há aproximadamente 7 anos da feira, é uma oportunidade importante de complementação da renda, além de ser uma possibilidade de quem mora na cidade comprar o produto diretamente do produtor”, destacou Moacir.

Além dos artesanatos, comida colonial e hortifrúti, um setor que se destaca é a feira agroecológica. Este setor é composto pelo grupo Cruz Alta Agroecológico, que existe a 5 anos e produz alimentos orgânicos. Inês de Jesus e José Albino estão especialmente toda a sexta-feira participando e oferecendo os produtos da equipe.

“A Secretaria de Desenvolvimento Rural, acompanhada pela Emater, é nossa parceira na produção de alimentos saudáveis. Nós já estamos há algum tempo preocupados em produzir alimentos sem agrotóxicos, e a feira nos possibilita a venda de produtos de qualidade pro consumidor, que muitas vezes também não sabe onde procurar”, ressalta José.

Para o Coordenador de Desenvolvimento Rural, Claudir Capelesso, esta oportunidade fortalece a Agricultura Familiar. “A realização da feira incentiva a produção e consumo de alimentos saudáveis, fortalecendo a economia local e abrindo espaço para o mercado de produtos livre de agrotóxicos”, ressalta Capelesso.

Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS - Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial - Prefeitura de Cruz Alta

Deixe seu comentário