grande-campea-da-raca-wagyu-veio-de-julio-de-castilhos

Grande campeã da raça Wagyu veio de Júlio de Castilhos

No julgamento que escolheu os melhores exemplares da raça wagyu na Expointer 2018, a GrandeCampeã foi a vaca Acatada 137C, da Invernada Santa Fé, de Júlio de Castilhos. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 29, na pista central do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).


A raça, que produz o famoso Kobe Beef, vem sendo impulsionada pelo crescente mercado de carnes gourmet. Considerada a carne mais saborosa do mundo – e também a mais cara. Além de levar para a feira os melhores exemplares da raça, como a Grande Campeã Acatada, a Invernada Santa Fé também ganhou o título Reservado de Grande Campeão com um terneiro de 11 meses, o Goku SFW 2414. O terneiro concorreu com touros adultos, o que demonstra todo o cuidado com o manejo dos animais. 


Banner

“Ficamos muito felizes com o resultado, valeu o esforço do time da Invernada Santa Fé, especialmente a dedicação do Leonel Bernardes, nosso gerente e tratador dos animais”, destaca a proprietária da Fazenda Invernada Santa Fé, Gisele Guimarães Andras.


Para os criadores, este resultado é importante especialmente porque indica os acertos no caminho, investindo na melhoria genética do plantel e no manejo cada vez mais cuidadoso, focando na qualidade dos animais. 
Fruto do trabalho realizado ao longo de vários anos, a Invernada Santa Fé trouxe para a 41ª Expointer 10 animais puros da raça wagyu. 


Além da criação, os pecuaristas também investem e comercializam material genético, pois o mercado descobriu o potencial de melhoria da carne pelo simples cruzamento com wagyu e o interesse pela genética tem aumentado muito. Várias propriedades grandes lá do Centro /Norte do país já estão começando a fazer cruzamentos industriais com a raça para melhoria de qualidade na carne", destaca Marco Andras, proprietário da Invernada Santa Fé e Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Wagyu.

Deixe seu comentário