Nova tecnologia oferece tolerância ao herbicida glifosato e controle das principais pragas aéreas do milho

Nova tecnologia oferece tolerância ao herbicida glifosato e controle das principais pragas aéreas do milho

Nova tecnologia oferece tolerância ao herbicida glifosato e controle Os produtores de milho do Sul do país terão uma nova tecnologia desenvolvida pela Monsanto que traz três soluções em um mesmo produto. O VT PRO 3™, que protege a lavoura contra a larva alfinete, possui ação contra as principais pragas que atacam a cultura do milho e é tolerante ao herbicida glifosato. A nova tecnologia chega ao mercado recomendada aos agricultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo.

O VT PRO 3™, da Dekalb, é a primeira tecnologia voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (conhecida como larva alfinete). A praga fica escondida sob o solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Pesquisa realizada na safra 2012/2013 mostrou que a perda de produtividade provocada pelo ataque da larva alfinete pode chegar a 20%.

A tecnologia também é eficiente contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo). Já a tolerância ao herbicida glifosato possibilita um manejo eficiente das plantas daninhas.

Nova tecnologia oferece tolerância ao herbicida glifosato e controle

Lucas Lima dos Santos – Representante Técnico de Vendas Dekalb

 

 

← Manejo para alta produtividade - Seminário A Voz Do Campo Biotrigo recebe cerealistas para treinamento sobre qualidade em trigos e farinhas →

Deixe seu comentário aqui